Quarta, 16 de Julho de 2025
11°C 26°C
Brasília, DF
Publicidade

‘Pautas Femininas’ aborda ações da Fundação Escola de Governo do Maranhão

A presidente da instituição, Leuzinte Pereira, foi a convidada do programa

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: ALEMA
23/06/2025 às 17h30
‘Pautas Femininas’ aborda ações da Fundação Escola de Governo do Maranhão
Leuzinete Pereira explicou que as escolas de governos estaduais são uma exigência da Constituição Federal

Agência Assembleia

No programa ‘Pauta Femininas’ desta segunda-feira (23), a professora Leuzinete Pereira conversou com a apresentadora Josélia Fonseca e destacou ações da Fundação Escola de Governo do Maranhão, instituição da qual é presidente.

Durante a entrevista, Leuzinete Pereira explicou que as escolas de governos estaduais são uma exigência da Constituição Federal e que contribuem para a formação dos agentes públicos. Segundo a professora, no Maranhão existem 14 escolas de governo divididas entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

“Se o servidor não estiver capacitado, ele não vai atender bem à população. É um cuidado do governador Carlos Brandão formar continuamente os servidores responsáveis por levar as políticas públicas a todas as pessoas”, destacou Leuzinete Pereira.

A gestora frisou ainda o trabalho de interiorização da Escola de Governo, que existe há 30 anos e que, recentemente, foi transformada em fundação.

“Como fundação, podemos oferecer formação não somente para servidores, mas para a sociedade, inclusive para os municípios que, pelo tamanho do estado, muitas vezes têm mais dificuldade de investir em formação”, disse Leuzinete Pereira.

Os cursos oferecidos pela instituição, as formas de acesso a estas formações, bem como documentos necessários para ingressar nos cursos foram abordados durante a entrevista.

“A educação é uma das políticas públicas mais estruturantes que temos. Com a fundação, temos possibilidade de ofertar muitas oportunidades aos nossos servidores e, também, à sociedade, inclusive com a participação dos municípios”, finalizou Leuzinete Pereira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários