Sábado, 05 de Julho de 2025
12°C 24°C
Brasília, DF
Publicidade

Negra Cor abre festejos de São João no Pelourinho com tributo a Gonzagão e Dominguinhos, neste domingo

O Largo do Pelourinho se agitou neste domingo (22), com a abertura dos festejos juninos pela Negra Cor, liderada por Adelmo Casé. A banda, que mesc...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Secom Bahia
22/06/2025 às 22h20
Negra Cor abre festejos de São João no Pelourinho com tributo a Gonzagão e Dominguinhos, neste domingo
Foto: Ícaro Almeida

O Largo do Pelourinho se agitou neste domingo (22), com a abertura dos festejos juninos pela Negra Cor, liderada por Adelmo Casé. A banda, que mescla a essência da música negra — que bebe da black music, hip hop e soul — trouxe um tributo especial a Luiz Gonzaga.

“Tocar aqui dá um friozinho na barriga, porque esse lugar é histórico. A Negra Cor traz mais uma vez o tributo a Gonzaga e Domingos, e também homenageia uma leva de outras pessoas que deram sequência ao trabalho deles dois. Então, hoje é uma noite de muita comemoração, de história, de sentimento, de uma memória afetiva muito forte da Bahia com o São João", declarou Adelmo.

O show, patrocinado pelo Governo do Estado, integra a programação que busca valorizar a tradição, o que Adelmo ressalta como algo muito importante. “Desde a escolha das atrações , priorizando o forró, os artistas do forró do São João, isso é maravilhoso, faz com que a gente se sinta dentro da tradição”.

O cantor Hegel Gramacho estava passeando com a família, no Pelourinho, e disse que a cultura tradicional presente no centro histórico é o ponto forte da festa. “Está simplesmente maravilhoso! E aqui a gente tem a manifestação do forró misturado com galope, é uma festa muito cultural e curtir aqui no Pelourinho é muito tranquilo pra vir com a família”, comentou.

Repórter: Pâmela Simplício

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários