Quarta, 16 de Julho de 2025
11°C 26°C
Brasília, DF
Publicidade

Visitantes da Estação Ferroviária ficam encantados com a Exposição ‘Estados da Arte: Uma Cartografia da Diversidade’

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PEO São João de Caruaru segue surpreendendo os visitantes da Estação Ferroviária. Quem passa pelo galpão é...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Prefeitura de Caruaru - PE
22/06/2025 às 11h40
Visitantes da Estação Ferroviária ficam encantados com a Exposição ‘Estados da Arte: Uma Cartografia da Diversidade’
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

O São João de Caruaru segue surpreendendo os visitantes da Estação Ferroviária. Quem passa pelo galpão é convidado para conhecer a exposição ‘Estados da Arte: Uma cartografia da diversidade’. O espaço conta com a produção de 56 artistas, que representam 30 municípios do Estado. A mostra estará disponível para visitação até o dia 28 de junho.

A visitação é gratuita, conta com acessibilidade e também ações arte-educativas. O intuito da exposição é, justamente, evidenciar a diversidade de expressões, técnicas e características, que servem para identificar o trabalho desenvolvido em cada uma das regiões contempladas, garantindo uma experiência ainda mais completa em relação à imersão no tema.

“A exposição é esse lugar de recepção de artistas de vários lugares do interior do Estado, de várias realidades, geografias e cartografias. Com sentimentos, perfis e características, das mais diversas possíveis. A exposição possibilita esse encontro, esse diálogo entre as diferenças, e é muito rica na perspectiva de formação de público e formação artística e cultural da nossa cidade”, destaca o coordenador geral da exposição Estados da Arte, Humberto Botão.

“Vim visitar minha cidade natal, hoje trabalho e resido em São Paulo, mas faço questão de voltar a Caruaru no mês junino, e fiquei viajando nas obras, principalmente nos quadros e nas fotos, revivendo minha infância, como era nossa Princesinha do Agreste”, detalhou o servidor público Leonardo Nogueira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários