Domingo, 13 de Julho de 2025
12°C 23°C
Brasília, DF
Publicidade

Com apoio do Estado, celebração de Corpus Christi é realizada no Castelão e reúne milhares de pessoas

Evento organizado pela Arquidiocese de São Luís contou com o apoio do Governo do Maranhão, o que possibilitou a cessão do espaço para a manifestaçã...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Secom Maranhão
20/06/2025 às 14h40
Com apoio do Estado, celebração de Corpus Christi é realizada no Castelão e reúne milhares de pessoas
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

Pela primeira vez a celebração de Corpus Christi foi realizada no Estádio Castelão. O evento organizado pela Arquidiocese de São Luís contou com o apoio do Governo do Maranhão, o que possibilitou a cessão do espaço para a manifestação de fé que reuniu milhares de pessoas durante a tarde e a noite de quinta-feira (19). A solenidade foi acompanhada por parte do secretariado estadual.

O governador em exercício Felipe Camarão destacou a importância do evento enquanto manifestação de fé, mas também de cultura, o que contribui para a identidade do povo maranhense e, também, para o desenvolvimento do estado.

“Enquanto governo, todos nós aqui reunidos temos um pensamento: que o Estado é laico, mas não é antirreligioso e estaremos sempre apoiando essas manifestações de fé, que também são culturais e que impactam na geração de emprego e renda. Muita gente trabalhando, ganhando seu dinheiro e isso é muito bom para a população”, observou.

Felipe Camarão também lembrou que a realização do evento no Estádio Castelão era um sonho dos fiéis e que foi realizado este ano a partir do apoio da gestão estadual.


“Era um sonho de todos nós católicos e católicas do Maranhão, e da Arquidiocese de São Luís que fez esse pedido no ano passado, quando foi realizado no Nhozinho Santos, e estamos realizando esse sonho este ano. Todos nós cristãos, católicos, que amamos a nossa igreja estamos aqui para mostrar que acreditamos em Deus e louvamos a Jesus Cristo”, ressaltou.

Também presente à solenidade, o secretário de Estado de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, reafirmou o compromisso da gestão estadual em apoiar grandes manifestações de caráter popular e cultural.

“O arcebispo dom Gilberto Pastana trouxe esse evento do Nhozinho Santos para cá. O estádio está lotado em uma festa linda com a população não só de São Luís, reforçando o turismo religioso. O Governo do Estado vem dando sua contribuição, pois sabemos que não é fácil fazer um evento dessa magnitude”, declarou.


O padre Cláudio Corrêa, responsável pela coordenação da celebração, explicou que ao longo de quatro dias os fiéis se preparam para vivenciar a solenidade. Ele ficou muito feliz em ver que milhares de pessoas participaram do momento de fé e devoção.

“Chegamos ao ponto alto do nosso grande Corpus Christi. Foram muitos dias de trabalho e empenho de todas as equipes. No primeiro dia celebrando com a família, no segundo dia com os vizinhos, no terceiro com a comunidade, no quarto com o momento paroquial e o ponto alto com a celebração arquidiocesana de Corpus Christi, celebrando esse momento com a casa repleta e esse estádio se transformou num santuário”, comentou.

Para o secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda, a celebração de Corpus Christi representa um grande projeto de evangelização e de manifestação da fé e da cultura maranhense. Ele definiu o momento como de grande relevância para o estado.

“É uma grande celebração da fé cristã, da fé católica e é gratificante ver milhares de pessoas reunidas aqui em Cristo para celebrar a vida de Jesus que tanto fez e faz por nós todos os dias. [...] Com o apoio do governador Carlos Brandão é mais um grande evento que movimenta o nosso estado, reforça a nossa tradição, a nossa religiosidade, a nossa fé e o turismo religioso”, frisou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários