Turismo Turismo
Com nova marca, Turismo de Santa Catarina participa da FIT 2023 em Buenos Aires
Foto: Divulgação SeturA Secretaria de Estado de Turismo de Santa Catarina (Setur) participa da Feira Internacional de Turismo (FIT) que vai até o p...
01/10/2023 10h15
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Divulgação Setur

A Secretaria de Estado de Turismo de Santa Catarina (Setur) participa da Feira Internacional de Turismo (FIT) que vai até o próximo dia 3 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina. O objetivo é destacar o potencial turístico do estado e apresentar sua nova marca turística.

A FIT é um dos eventos mais importantes do setor na América Latina, reunindo 1.400 expositores das 24 províncias argentinas e mais de 400 representantes de mais de 45 países. O evento é uma oportunidade única para promover destinos turísticos e estabelecer conexões estratégicas no mercado internacional de turismo.

A participação da Secretaria de Estado de Turismo de Santa Catarina na FIT 2023 é parte de um esforço contínuo para promover o estado como um destino turístico de destaque. O foco principal da participação é a apresentação da nova marca do turismo de Santa Catarina.

Segundo o Secretário de Estado de Turismo, Evandro Neiva, “A FIT 2023 é uma plataforma importante para mostrar ao público argentino e internacional todo o potencial que Santa Catarina tem a oferecer. Nossa nova marca turística reflete nossa diversidade e nossa hospitalidade, e estamos ansiosos para compartilhar essa mensagem com os visitantes da feira”.

O secretário reforça que é extremamente relevante para Santa Catarina participar da Feira, no momento em que o estado se reposiciona no mercado com uma nova marca, um novo vídeo promocional que chama a atenção, reconecta e oxigena oxigena a relação com os países vizinhos do Mercosul, onde está o principal turista internacional de SC em termos de negócios.

“Ficaremos até o final da feira, fazendo um trabalho técnico para um melhor aproveitamento da temporada de verão e, agora, apresentando os produtos das outras estações alinhados a uma nova marca, queremos fomentar o turismo catarinense o ano todo e equilibrar essa relação econômica do setor para o estado”, completa Neiva.

Foto: Reprodução/Secom SC

Além de apresentar a nova marca, a Secretaria de Estado de Turismo de Santa Catarina também promove os diversos atrativos do estado, como praias paradisíacas, serras, gastronomia e uma rica cultura.

A participação na FIT 2023 é parte de uma estratégia mais ampla para impulsionar o turismo em Santa Catarina e atrair visitantes de todo o mundo. A Secretaria de Estado de Turismo está comprometida em fortalecer a indústria do turismo no estado e contribuir para o seu crescimento econômico.