Quarta, 23 de Julho de 2025
13°C 28°C
Brasília, DF
Publicidade

Pastor Enos Costa Ferreira toma posse como deputado estadual

Ato oficial foi realizado nesta quarta-feira, sob o comando do presidente da Assembleia Legislativa em exercício, Antônio Pereira; parlamentar subs...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: ALEMA
18/06/2025 às 17h30
Pastor Enos Costa Ferreira toma posse como deputado estadual
Deputado Enos Costa Ferreira durante o ato de posse, no Plenário da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira

Agência Assembleia / Fotos: Kristiano Simas

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Antônio Pereira (PSB), deu posse, como deputado estadual. nesta quarta-feira,18, no Plenário Nagib Haickel, ao advogado e pastor da Igreja Assembleia de Deus, Enos Costa Ferreira (Podemos). Ele substitui o deputado Júnior Cascaria (Podemos), que entrou de licença médica e pediu afastamento para tratar de assunto particular por 121 dias, por intermédio do Requerimento nº 244/2025.

O ato foi prestigiado por diversas autoridades, convidados, familiares, amigos, representantes de organizações sociais, lideranças comunitárias e cristãs de diferentes denominações do interior e da Região Metropolitana de São Luís.

Enos Costa Ferreira é filho do ex-vereador e ex-deputado deputado federal, pastor Costa Ferreira, e disputou o cargo de deputado estadual nas eleições de 2022, pelo Podemos, obtendo 16.839 votos, ocupando a terceira suplência. Exerceu o cargo de Secretário de Relações Institucionais (SRI) e Projetos Especiais do Maranhão, no governo Flávio Dino, e foi coordenador da Agência Nacional de Transportes Terrestres no Maranhão (ANTT/MA).

Pronunciamento

Em sua fala, Enos Costa Ferreira agradeceu aos eleitores que lhe confiaram o voto, o apoio da família e disse que vai ecoar a voz dos que acreditam em um Maranhão de fé e mais solidário.

“Agradeço, especialmente, aos amigos da caminhada de fé das mais diversas denominações. Sou um representante legítimo e comprometido com a causa da fé. Sou pastor por vocação e advogado por profissão. Minha gratidão e respeito a todos os senhores e senhoras. É por vocês que pretendo lutar, nesta Casa, para se avançar na implantação de políticas públicas que garantam dignidade a todos os maranhenses. Serão dias de muito trabalho e empenho”, afirmou o deputado.

Enos Costa Ferreira fez questão de agradecer ao deputado Júnior Cascaria, aos primeiro e segundo suplentes de deputado estadual pelo Podermos, Jota Pinto e Valéria Macedo, que lhe permitiram assumir o mandato de deputado, assim como ao governador Carlos Brandão (PSB) e à presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale (PSB).

“Minha gratidão ao exímio gestor e líder político, governador Carlos Brandão, e à deputada Iracema Vale, primeira mulher a presidir esta Casa, essa mulher de garra que vem fazendo história pela sua sensibilidade, competência, determinação e liderança na luta pelos direitos das mulheres e de construir um Maranhão melhor”, acrescentou ele.

Apartes

Os deputados Glalbert Cutrim (PDT), Davi Brandão (PSB), Júlio Mendonça (PCdoB), Helena Duailibe (PP), Aluízio Mendes (PL) e Wellington do Curso (Novo) fizeram apartes ao pronunciamento do deputado Enos Costa Ferreira, parabenizando-o e desejando uma atuação parlamentar vitoriosa e comprometida com as causas do povo maranhense.

“Não tenho dúvidas quanto à competência e compromisso do deputado Enos Costa Ferreira em favor do povo maranhense. Nos cargos públicos que já exerceu, ele deixou sua valiosa contribuição com ações efetivas de políticas públicas focadas na inclusão e em favor dos maranhenses, principalmente os mais vulneráveis. Sua trajetória nos deixa muito felizes e sua chegada engrandece o Parlamento Maranhense”, afirmou Helena Duailibe.

Foto: Reprodução/ALEMA
Foto: Reprodução/ALEMA
Ato oficial de posse do deputado Enos Costa Ferreira, no Plenário Deputado Nagib Haickel
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários