Segunda, 21 de Julho de 2025
10°C 26°C
Brasília, DF
Publicidade

Governo do Estado reforça rede hospitalar com entrega de novos aparelhos de ultrassonografia

Com o objetivo de reforçar e modernizar o parque tecnológico da rede hospitalar pública, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Secom Espírito Santo
18/06/2025 às 14h50
Governo do Estado reforça rede hospitalar com entrega de novos aparelhos de ultrassonografia
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

Com o objetivo de reforçar e modernizar o parque tecnológico da rede hospitalar pública, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), iniciou neste mês de junho a entrega de aparelhos de ultrassonografia aos hospitais da rede estadual. Foram adquiridos quatro aparelhos com investimento total de R$ 803.800,00.

Os aparelhos de ultrassonografia estão sendo destinados aos hospitais estaduais Roberto Arnizaut Silvares (HRAS), em São Mateus; Hospital Estadual de São José do Calçado (HSJC), em São José do Calçado; Hospital Estadual de Vila Velha (HESVV); e Unidade Integrada de Jerônimo Monteiro (UIJM).

“A entrega dos equipamentos representa um avanço importante na qualificação dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Espírito Santo, promovendo mais equidade no acesso à saúde e fortalecendo a capacidade diagnóstica das unidades hospitalares”, reforçou a subsecretaria de Estado de Atenção à Saúde, Carolina Sanches.

Além de ampliar a oferta de exames por imagem, contribuindo para diagnósticos mais rápidos, precisos e com maior qualidade, eles também poderão auxiliar no direcionamento de condutas necessárias com mais rapidez e segurança.

O aparelho destinado ao HESVV conta ainda com uma sonda transesofágica – tecnologia de alta complexidade que permite a realização de ecocardiograma com alta resolução por meio do esôfago, facilitando a avaliação detalhada do coração. Esse recurso amplia a capacidade de resposta do Estado no enfrentamento às doenças cardiovasculares, uma das principais causas de internação hospitalar no país.

>

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários