Sexta, 25 de Julho de 2025
12°C 28°C
Brasília, DF
Publicidade

Rio Preto e Estado articulam soluções para a área social

Parcerias discutidas visam ampliar oportunidades e autonomia para a população em vulnerabilidade

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Prefeitura de Rio Preto - SP
17/06/2025 às 12h40
Rio Preto e Estado articulam soluções para a área social
Comunicação Social

A secretária de Assistência Social e Habitação de São José do Rio Preto, Sandra Reis, se reuniu nesta segunda-feira (16) com a diretora regional de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Patrícia Cecilio Domingues Azevedo, em busca de caminhos concretos para fortalecer a rede de proteção social no município.

O encontro ocorreu na sede da Diretoria Regional e teve como foco principal a ampliação de parcerias entre o município e o Governo do Estado. A proposta é unir esforços e recursos para tornar os serviços socioassistenciais mais eficientes e acessíveis, especialmente para a população em situação de vulnerabilidade.

Além disso, foram discutidas mudanças estruturais na Secretaria Municipal, voltadas à qualificação dos serviços oferecidos e ao aumento da capacidade de resposta às demandas sociais mais urgentes. Entre os principais desafios abordados está a criação de estratégias que promovam autonomia e inserção produtiva de pessoas em desproteção social.

A iniciativa sinaliza uma abordagem proativa da gestão municipal, que busca não apenas enfrentar os efeitos da vulnerabilidade, mas investir em soluções sustentáveis que gerem dignidade e oportunidades para os cidadãos. Segundo a secretária Sandra Reis, "o alinhamento com o Governo do Estado é essencial para promovermos políticas públicas mais eficazes e humanas".

A articulação entre diferentes esferas de governo reforça o compromisso com uma rede socioassistencial fortalecida e voltada à inclusão, ampliando horizontes para quem mais precisa.

Colaboração:Rafael Nogueira/Secretaria de Assistência Social

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários