Quarta, 23 de Julho de 2025
13°C 28°C
Brasília, DF
Publicidade

Comitê Estadual de Políticas Penais do Acre realiza audiência e consulta pública para o desenvolvimento do Plano Estadual Pena Justa

Com objetivo de obter a participação da população no desenvolvimento do Plano Estadual de Enfrentamento do Estado de Coisas Inconstitucionais nas P...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Secom Acre
16/06/2025 às 23h30
Comitê Estadual de Políticas Penais do Acre realiza audiência e consulta pública para o desenvolvimento do Plano Estadual Pena Justa
Foto: Reprodução/Secom Acre

Com objetivo de obter a participação da população no desenvolvimento do Plano Estadual de Enfrentamento do Estado de Coisas Inconstitucionais nas Prisões Brasileiras do Estado do Acre – Pena Justa, o Comitê Estadual de Políticas Penais do Acre abriu uma consulta pública e agendou uma audiência pública na sede da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), em Rio Branco.

Consistindo em um questionário que pode ser respondido por qualquer pessoa da sociedade civil, a consulta está disponível até o dia 30 de junho neste link . A audiência pública na Aleac está marcada para o dia 26 de junho, às 9h.

A chefe do Departamento de Assistência e Saúde do Iapen, Ingrid Suárez, ressalta a importância de participar na construção do plano estadual: “A participação dos privados de liberdade, familiares e sociedade civil se dará através de estratégias previstas no Plano Pena Justa, com sugestões para o nosso plano estadual. A proposta é oportunizar a participação da população na transformação do sistema prisional do Acre”.

O Plano Pena Justa se dá em nível nacional, tendo sido criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), governo federal, diversas entidades parceiras e sociedade civil, com objetivo de enfrentar situações de calamidades nas prisões de todo o Brasil.

The post Comitê Estadual de Políticas Penais do Acre realiza audiência e consulta pública para o desenvolvimento do Plano Estadual Pena Justa appeared first on Noticias do Acre .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários