THAP Notícias | Atualize-se
Geral Maranhão
Sensações Turismo na Home
Polícia Civil deflagra megaoperação na Baixada Maranhense visando cumprir 17 mandados contra envolvidos em facções
Do total de presos, seis foram no município de Pinheiro, entre eles, duas mulheres. Outro casal foi preso em Bequimão; e uma mulher foi presa em Sã...
12/06/2025 16h20
Por: Thapio Nunes Fonte: Secom Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão realizou, na manhã desta quinta-feira (12), uma megaoperação nos municípios de Pinheiro, Bequimão e Palmeirândia, na Baixada Maranhense. Também há alvos em São Luís e no estado de São Paulo. O objetivo é dar cumprimento a 17 mandados judiciais. Até o momento, 12 pessoas foram presas, três delas em flagrante.

Do total de presos, seis foram no município de Pinheiro, entre eles, duas mulheres. Outro casal foi preso em Bequimão; e uma mulher foi presa em São Luís. Outros três mandados foram cumpridos contra internos, dois no Complexo Penitenciário São Luís e um no Presídio Regional de Pinheiro.

Os presos são, de acordo com as investigações, envolvidos em facções criminosas e teriam contribuído para o tráfico de drogas, roubos e homicídios.

Além de dar cumprimento aos mandados de prisão em aberto, os policiais apreenderam armas, drogas, documentos e equipamentos eletrônicos que possam colaborar para a continuidade das investigações e desarticulação do crime organizado naquela região. 

A operação, coordenada pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), reuniu cerca de 70 policiais e envolveu a 5ª Delegacia Regional de Pinheiro; 2º Distrito Policial de Pinheiro; delegacias regionais de Cururupu, Viana e Santa Inês; delegacias de São Bento, Bequimão, Alcântara, Santa Helena e Turiaçu.

Integram ainda a operação, as superintendências estaduais de Investigações Criminais (Seic) e de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), além do Núcleo de Operações com Cães (NOC), ligado à Senarc.