THAP Notícias | Atualize-se
Geral Simões Filho-BA
Sensações Turismo na Home
Prefeitura de Simões Filho realiza aula inaugural do Programa Prepara Jovem, curso preparatório para vestibulares e pré-IFBA
Em mais um passo importante para o fortalecimento da educação e a promoção de oportunidades para a juventude, a Prefeitura de Simões Filho realizou...
10/06/2025 21h50
Por: Thapio Nunes Fonte: Prefeitura de Simões Filho - BA

Em mais um passo importante para o fortalecimento da educação e a promoção de oportunidades para a juventude, a Prefeitura de Simões Filho realizou, nesta segunda-feira (9), a aula inaugural do Programa Prepara Jovem. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Juventude (SEJUV), em parceria com as Secretarias de Educação (SEMED) e de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), tem como objetivo preparar jovens da cidade para os desafios dos vestibulares e do processo seletivo do Instituto Federal da Bahia (IFBA).

O programa oferece aulas gratuitas em diversas disciplinas essenciais para o sucesso nos exames, como matemática, português, história, geografia, química, física, biologia, redação e literatura. A iniciativa busca ampliar as chances de aprovação dos estudantes, incentivando o aprofundamento dos conteúdos acadêmicos e o desenvolvimento de habilidades essenciais para o ingresso no ensino superior.

Durante a aula inaugural, os jovens receberam orientações sobre a dinâmica do curso e as expectativas para o período preparatório, demonstrando entusiasmo e comprometimento com o aprendizado. O Prepara Jovem também funciona como um espaço de troca e fortalecimento da cidadania, integrando o aspecto social ao educacional.

“A Prefeitura reafirma o compromisso com a formação da juventude simõesfilhense, investindo em políticas públicas que promovem o acesso à educação de qualidade e contribuem para a construção de um futuro mais promissor para os jovens da cidade. O Programa Prepara Jovem é mais uma ação que reforça o compromisso da gestão municipal em apoiar o desenvolvimento integral dos seus estudantes”, pontuou Matheus Bacelar, superintendente de Juventude.

O curso terá duração definida e contará com professores especializados que acompanharão o desempenho dos alunos até o final da preparação para os processos seletivos.