Quinta, 03 de Julho de 2025
9°C 24°C
Brasília, DF
Publicidade

MPBA ministra curso de segurança pública do CNMP em Brasília

O Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do coordenador do Grupo de Atuação Especial em Segurança Pública (Gaep), promotor de Justiça Edmu...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: MP - BA
16/05/2025 às 23h20
MPBA ministra curso de segurança pública do CNMP em Brasília
Foto: Reprodução/MP - BA

O Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do coordenador do Grupo de Atuação Especial em Segurança Pública (Gaep), promotor de Justiça Edmundo Reis, participou da mesa de abertura do curso ‘Gerenciamento e Negociação de Crises com Ênfase em Segurança Pública’, entre os dias 6 e 8 deste mês, em Brasília. Promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o evento contou com a presença de membros e servidores das unidades do Ministério Público e de integrantes das forças de segurança com atuação em crises com impacto no sistema prisional e na segurança pública.

Foto: Reprodução/MP - BA
Foto: Reprodução/MP - BA

O objetivo do CNMP foi capacitar os participantes para a gestão de crises, além de esclarecer os papéis dos principais atores envolvidos na resposta especializada a uma crise de segurança pública. O promotor de Justiça Edmundo Reis conduziu a capacitação junto com o tenente-coronel da Polícia Militar do Estado da Bahia, Carlos José Maltez.

A iniciativa é da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP) e da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), vinculadas ao CNMP. Também estiveram presentes na mesa de abertura o conselheiro Jaime Miranda, presidente da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública; o membro auxiliar da CSP, André Epifânio Martins; e a membra auxiliar da CSP, Fernanda Balbinot.

*Com informações CNMP

*estagiária de jornalismo sob supervisão de Milena Miranda DRT Ba 2510

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários