Hoje, 16 de maio, Dia do Gari, o começo do dia foi diferente com o tradicional café da manhã em homenagem aos agentes de conservação do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM).
O sentimento de satisfação resume a gestão em poder proporcionar esse momento de celebração pelo trabalho desenvolvido pelos agentes de conservação, segundo Mancipor Lopes, diretor-presidente do SSAM.
“Os agentes de conservação são aqueles que trabalham no sol, na chuva, de noite, de madrugada, mexendo com resíduos que muitos querem distância. O que deixa a gente impressionado é o amor e o sentimento de carinho que cada um deles e delas exercendo o mister diário. Isso deixa a gente muito feliz. Uma ação dessa natureza é aquilo que, minimamente, podemos fazer para demonstrar também o sentimento de carinho e respeito que a gente tem por eles”, afirma.
Atualmente, são mais de 650 agentes de conservação que atuam por toda a cidade em serviços, como roço, limpeza, varrição e coleta de lixo, vegetação e entulho, por exemplo.
Trabalhando há quatro anos no SSAM com a varrição de vias e outros pontos públicos, a agente de conservação Diana Rocha ressalta que o serviço feito pelos agentes reflete cuidado com o município.
“Nós que trabalhamos nas ruas de Marabá, cuidando da nossa cidade. É muito importante o nosso trabalho, tentando deixar a cidade limpa para vocês, sempre para a melhora de cada um de vocês. Sempre deixar a cidade limpa para os visitantes que vierem e para os moradores de Marabá. Esse momento é um reconhecimento ao nosso trabalho. É muito significativo. É nosso reconhecimento também. É um momento de estarmos em família, entre colegas”, ressalta.
Já Denivaldo Brito trabalha há 18 anos no SSAM e conta que é muito grato pelo trabalho que sempre faz com dedicação e deixa uma mensagem de valorização dessa atividade tão importante para a manutenção da cidade.
“É uma classe que devia ser muito valorizada. Nós temos que ser, cada vez mais, bem vistos pela população e respeitar o trabalho do gari. Eu mesmo tenho orgulho de estar nessa classe. Comecei a trabalhar muito novo. Graças a Deus até aqui o Senhor tem abençoado minha família, de onde eu tiro o pão de cada dia. A gente tem que fazer por amor também a sua profissão”, destaca.
Além do café da manhã, os agentes receberam os novos uniformes do SSAM.
Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Rapharazzo e Lúcio Silva
The post SSAM: Agentes de Conservação comemoram Dia do Gari com café da manhã appeared first on Prefeitura de Marabá .