Quarta, 21 de Maio de 2025
12°C 26°C
Brasília, DF
Publicidade

Sorriso discute os caminhos da adoção na conferência: Do Judiciário à Nova Família

Quantos caminhos podem levar à formação de uma nova família? Em Sorriso, essa pergunta será o ponto de partida para a Conferência Municipal “Do Jud...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
08/05/2025 às 16h01
Sorriso discute os caminhos da adoção na conferência: Do Judiciário à Nova Família
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

Quantos caminhos podem levar à formação de uma nova família? Em Sorriso, essa pergunta será o ponto de partida para a Conferência Municipal “Do Judiciário à Nova Família”, que acontece nos dias 15 e 16 de maio, a partir das 18h30, no auditório do Ministério Público.

Organizado pelo Poder Judiciário e pelo Conselho Municipal de Adoção Um Novo Sorriso, em parceria com o Ministério Público, Conselho Tutelar e Prefeitura Municipal — por meio da Secretaria da Mulher e da Família — o evento reunirá especialistas e representantes das instituições que trabalham diretamente com adoção e acolhimento, com o objetivo de fortalecer vínculos, esclarecer mitos e promover o direito à convivência familiar para todas as crianças e adolescentes.

A programação conta com palestras de autoridades do setor, como a juíza diretora do Fórum de Sorriso, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, que abordará os temas do apadrinhamento e da entrega legal; a promotora de justiça Maysa Fidelis, que falará sobre família acolhedora; e a defensora pública Laysa Bitencourt, que explicará as regras da adoção.

Também participam a presidente da OAB de Sorriso, Karla Guerra, com a palestra “Educação para Adoção”, e Isabel Schirrmann, representante do SAICA (Serviço de Acolhimento Institucional para Criança e Adolescente), que trará a vivência do acolhimento institucional e sua importância no processo de transição para a adoção ou reintegração familiar.

Aberta à população, a conferência é voltada especialmente para famílias envolvidas em processos de adoção, interessados em adotar e cidadãos que desejam compreender e apoiar essa importante rede de cuidado e transformação.

Texto: Larissa Gribler

Atenção

Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários