Terça, 20 de Maio de 2025
12°C 25°C
Brasília, DF
Publicidade

Profissionais da saúde passam por formação sobre liderança e resolução de conflitos no SUS

Durante todo o dia desta terça-feira (06), enfermeiros e odontólogos da Atenção Primária participaram de uma formação sobre"Gerenciamento e Mediaçã...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
07/05/2025 às 15h10
Profissionais da saúde passam por formação sobre liderança e resolução de conflitos no SUS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

Durante todo o dia desta terça-feira (06), enfermeiros e odontólogos da Atenção Primária participaram de uma formação sobre"Gerenciamento e Mediação de Conflitos e Liderança na Relação com Profissionais do SUS". A formação que integra o plano de educação permanente da Atenção Primáriafoi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Comissão de Integração de Serviço e Saúde, em parceria com a empresa Facilita.

A coordenadora da CIES, Silvia Gehring, destaca que “o objetivo da formação é fortalecer as habilidades de comunicação, mediação e gestão de equipes, visando melhorar o atendimento no sistema público de saúde.

A ação, realizada na sala de reuniões do Conselho Municipal de Saúde, destacou a relevância de abordar de forma estratégica os conflitos interpessoais, as dificuldades na gestão de equipes e os desafios diários enfrentados nas unidades de saúde.

Segundo o secretário de Saúde Vanio Jordani, a capacitação fortalece as competências em liderança e mediação de conflitos entre os profissionais da Atenção Primária, refletindo na qualidade dos serviços prestados à população. “A iniciativa contribui diretamente para a construção de um ambiente de trabalho mais colaborativo, saudável e eficaz”, reitera.

  • Texto: Janaína Oliveira

    Fotos: CIES

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários