Quarta, 28 de Maio de 2025
13°C 27°C
Brasília, DF
Publicidade

Governo do Tocantins inicia primeira etapa da campanha de declaração de informações pecuárias no dia 1º de maio

Declaração é obrigatória para todos os animais das propriedades rurais

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Secom Tocantins
28/04/2025 às 23h10
Governo do Tocantins inicia primeira etapa da campanha de declaração de informações pecuárias no dia 1º de maio
Expectativa é receber as declarações de 58 mil propriedades cadastradas na Adapec - Foto: Keven Lopes/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), inicia a partir desta quinta-feira, 1º de maio, e segue até o dia 31 do mesmo mês, a primeira etapa da campanha de declaração de informações pecuárias obrigatória para todos os animais das propriedades rurais. A expectativa é receber as declarações das 58 mil propriedades cadastradas na Adapec com registros de animais.

"O Tocantins possui uma pecuária forte e produtores rurais comprometidos com a sanidade dos nossos rebanhos, por isso acreditamos mais uma vez na adesão dos produtores rurais nesta primeira etapa da campanha”, destaca o presidente da Adapec, Paulo Lima.

O gestor acrescenta que, na campanha, deverão ser atualizados os dados de todas as espécies animais existentes nas propriedades, tais como: bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes, abelhas e animais aquáticos.

Para fazer a declaração de informações pecuárias, o produtor deve ir até um escritório da Adapec e preencher o formulário. Aquele que deixar de fazer a declaração pagará multa no valor de R$ 127,69 por propriedade e terá sua ficha de movimentação bloqueada até a sua regularização.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários