Sábado, 10 de Maio de 2025
16°C 28°C
Brasília, DF
Publicidade

Secretaria da Assistência Social divulga resultado definitivo do credenciamento de OSCs para futuras parcerias

Ao todo, 61 organizações foram habilitadas para firmar Termos de Colaboração ou Fomento com o Governo de Sergipe

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Secom Sergipe
23/04/2025 às 18h40
Secretaria da Assistência Social divulga resultado definitivo do credenciamento de OSCs para futuras parcerias
Ao todo, 61 organizações poderão firmar Termos de Colaboração ou Fomento com o Estado / Foto: Júlia Costa/Seasic

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) disponibiliza nesta quarta-feira, 23, o resultado definitivo do Edital de Credenciamento nº 01/2025, que visa a habilitação de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessadas em firmar parcerias com o Governo de Sergipe, por meio da Seasic. O edital permite, com base na Lei Federal nº 13.019/2014, a formalização de Termos de Colaboração ou de Fomento mediante dispensa de chamamento público.

Das organizações que se inscreveram, 61 foram consideradas habilitadas pela Comissão de Seleção, após análise dos critérios técnicos, legais e documentais. As OSCs aprovadas demonstraram capacidade técnica e operacional para desenvolver ações voltadas à promoção da assistência social e à proteção dos direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Para a secretária da Seasic, Érica Mitidieri, o credenciamento fortalece a atuação do Governo do Estado em rede com a sociedade civil. “Com esse processo, buscamos garantir maior eficiência e transparência na execução das políticas públicas sociais, valorizando as instituições que, diariamente, contribuem para transformar a vida de tantas pessoas em Sergipe”, destacou.

A lista completa com os nomes das organizações habilitadas e inabilitadas está disponível no site da Seasic.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários