A secretária de Habitação de Rio Preto, Sandra Reis, recebeu nesta terça-feira, 15/4, representantes da Escola de Gestão Pública para apresentar proposta de treinamento conjunto para servidores direta e indiretamente envolvidos no processo de regularização fundiária.
A ideia é criar um treinamento para conselheiros e servidores das secretarias de Meio Ambiente, Obras, Serviços Gerais e de Habitação, além do Semae, sobre a importância do Reurb — projeto de regularização fundiária urbana que determina um conjunto de ações legais e técnicas a fim de legalizar núcleos urbanos habitacionais irregulares.
“Além de capacitar todos os servidores da Habitação, precisamos que as demais secretarias contem com servidores orientados à importância de conhecer e colocar em prática as medidas previstas na lei regularização fundiária [lei 13.465/2017] e caminharmos em cooperação para conseguirmos uma cidade cem por cento regularizada”, comenta a secretária. Com a proposta em mãos, o diretor Marcelo Pandolfo e a coordenadora acadêmica Thayssa Panassollo vão dar o formato e definir as datas do treinamento.
A secretária Sandra Reis também recebeu, ainda na terça-feira, a visita de Rodrigo Azevedo, responsável pelo setor de Relações Governamentais da Febraban — Federação Brasileira de Bancos — e André Luís de Paula, assessor na Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo.
Durante o encontro foram debatidos os projetos da Secretaria de Habitação de Rio Preto, assim como os eventos já realizados pela pasta, como as entregas de matrículas ocorrida em 2025. “Falamos também sobre o grande interesse do Estado nas gestões que demonstram projetos e ações concretas, que é o caso de Rio Preto”, afirma Sandra Reis.