Estão abertas as inscrições para a Oficina de Inclusão Digital no Centro de Convivência da Família (CCF) do Parque da Cidadania. As aulas, que terão início na próxima terça-feira, 22/4, são direcionadas às pessoas idosas. A atividade será realizada em parceria com Projeto Longevidade Saudável, por meio da Associação de Reintegração Assistencial (ARA).
A oficina tem a finalidade de proporcionar um conhecimento básico e seguro das tecnologias de informação, capacitando os participantes no uso de smartphones e de seus principais aplicativos, como redes sociais e navegadores de internet. Com uma linguagem simples e aplicável no dia a dia, além de promover a inclusão digital, o projeto contribui para a autonomia e interação social das pessoas idosas na comunidade.
A interação virtual fortalece os laços afetivos, previne o isolamento social e promove o bem-estar emocional. Além disso, permite que as pessoas idosas participem de comunidades online e grupos de interesse, onde podem compartilhar experiências, fazer amizades e encontrar apoio em situações específicas.
“Em um mundo cada vez mais digital, a falta de familiaridade com a tecnologia pode levar à exclusão social. Essas oficinas incentivam a educação inclusiva, sempre com foco na segurança de dados e no acesso como forma de reduzir desigualdades”, destacou o secretário de Assistência Social, professor Frederico Afonso Izidoro.
A oficina será realizada toda terça-feira, das 16h30 às 18h30. Os interessados devem procurar o CCF Cidadania para realizar a inscrição.
Rua Frei Arcanjo, 201 – Parque da CidadaniaTelefone: 17 3229-6515