Segunda, 28 de Abril de 2025
16°C 27°C
Brasília, DF
Publicidade

Feira do Pescado terá mais quatro pontos de venda em Belém

A programação ocorrerá na quarta (16) e na quinta-feira (17), na capital e em mais 60 municípios paraenses, com a oferta de 250 toneladas de peixes...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Secom Pará
14/04/2025 às 18h40
Feira do Pescado terá mais quatro pontos de venda em Belém
Foto: Mateus Costa/Ascom Sedap

Belém e mais de 60 municípios do Pará se preparam para mais uma edição da tradicional Feira do Pescado, que será realizada na próxima quarta (16) e na quinta-feira (17). Na capital, a oferta de pescado passou a contar com mais quatro pontos de venda, além dos outros quatros anunciados anteriormente pela coordenação do evento. A Feira é uma promoção do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), e conta com a adesão das prefeituras municipais, por meio das secretarias de Agricultura e de Pesca.

Em média, haverá a oferta de 250 toneladas de pescado em Belém e nos demais municípios. Entre os tipos de peixe, estão piramutaba, gó e douradinha. Também serão comercializados frutos do mar, como camarão e ostras, oriundas de reservas extrativistas. Em todos os pontos serão vendidos produtos da chamada pesca de cultivo, que são produzidos pela aquicultura familiar, preservando os recursos naturais. Em todos os pontos haverá, ainda, a oferta de caranguejo. Na Aldeia Amazônica e no Centur, em Belém, o público encontrará caranguejo vivo.

Tradição- O coordenador da Feira do Pescado, Alan Pragana, explica que em todas as regiões do Estado haverá oferta de pescado no período da Semana Santa, para garantir que a população mantenha a tradição do calendário cristão. “Haverá espécies para todos os gostos e preços. Nosso foco é atender a toda a população que queira ter acesso ao pescado”, informa.

“A gente acredita que este ano haverá uma procura maior do que nos anos anteriores, por diversos motivos, desde questão de maré, de interesse da população e da economia. Acreditamos que haja um interesse maior da população pela feira promovida pelo governo do Estado”, acrescenta o coordenador.

Serviço:Feira do Pescado - pontos de venda - funcionamento das 8h às 14h

Em Belém

1.Usina da Paz no Guamá -Avenida Bernardo Sayão, nº 4783 – Guamá

2.Sede da Seduc- Rodovia Augusto Montenegro, KM-10

3.Aldeia Amazônica- Avenida Pedro Miranda, s/n - Pedreira

4.Centur-Avenida Gentil Bitencourt, 650 - Nazaré

5.Mar Frios -Avenida Romulo Maiorana, nº 231, em frente à feira da 25 - Marco

6.Mar Frios- Avenida Roberto Camelier (esquina com a Rua dos Caripunas) - Batista Campos

7.Kennedy Mariscos- Feira da 25 de Setembro, complexo 2 - Avenida Romulo Maiorana

8.Gilson Mariscos- Travessa Chico, nº 5, entre Transmangueirão e São João -Mangueirão

Em Ananindeua

Usina da Paz do Icuí – Estrada do Icuí-Guajará, esquina com a Avenida Independência

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários