Quinta, 17 de Abril de 2025
18°C 27°C
Brasília, DF
Publicidade

Corpo de Bombeiros Militar do Piauí recebe doação de equipamentos da Receita Federal

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) participou, nesta sexta-feira (11), da Ação Nacional de Doação Solidária da Receita Federa...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Secom Piauí
11/04/2025 às 15h20
Corpo de Bombeiros Militar do Piauí recebe doação de equipamentos da Receita Federal
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) participou, nesta sexta-feira (11), da Ação Nacional de Doação Solidária da Receita Federal, em que materiais apreendidos são doados para diversos órgãos estaduais com o objetivo de apoiar a execução de ações voltadas para o bem-estar da população.

Os materiais são provenientes de apreensões durante operações contra os crimes de contrabando e descaminho. O coronel José Rêgo, comandante-geral do Corpo de Bombeiros, ressaltou a importância da iniciativa. “O Corpo de Bombeiros já recebeu outras doações da Receita Federal, e essa parceria beneficia não só os órgãos, como toda a população. Recebemos hoje celulares, câmeras corporais, rádios comunicadores e lanternas táticas, o que contribuirá com os trabalhos administrativos e operacionais”, observou o militar.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Entre os equipamentos recebidos, estão 20 celulares, 150 lanternas táticas militares, 50 rádios walkie-talkies, e 50 câmeras modelo GoPro, que poderão ser utilizadas como câmeras corporais. As lanternas táticas serão utilizadas em missões de resgates em locais de difícil acesso e durante operações noturnas, proporcionando maior eficiência e segurança em ações de salvamento.

Todas as doações representam apoio às ações do Governo do Piauí, ampliando a capacidade de atendimento e promovendo a melhoria na qualidade dos serviços prestados à população.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários