Quinta, 01 de Maio de 2025
17°C 26°C
Brasília, DF
Publicidade

Requerimento pede mais salas para atendimento educacional especializado

Considerando que a educação inclusiva é um direito fundamental e deve ser assegurada a todos os estudantes, independentemente de suas condições, a ...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Câmara de Sorriso - MT
10/04/2025 às 08h40
Requerimento pede mais salas para atendimento educacional especializado
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

Considerando que a educação inclusiva é um direito fundamental e deve ser assegurada a todos os estudantes, independentemente de suas condições, a vereadora Prof.ª Silvana Perin (MDB) apresentou o Requerimento 64/25 ao governo do Estado cobrando a disponibilização de mais salas de recursos multifuncionais para Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas escolas estaduais de Sorriso. “A população crescente de Sorriso faz com que um número significativo de alunos que necessitem de Atendimento Educacional Especializado”, justifica.

No requerimento, a autora destaca que a Promotoria de Justiça Cível de Sorriso, em audiência pública sobre a oferta desse tipo de atendimento às crianças e aos adolescentes com deficiência pelas escolas públicas e particulares dos municípios de Sorriso, Ipiranga do Norte e Boa Esperança do Norte, já apontou limitações devido à oferta insuficiente de salas de recursos multifuncionais nas unidades estaduais.

“Essas salas de recursos multifuncionais são essenciais para o desenvolvimento de estratégias pedagógicas específicas, proporcionando um atendimento adequado às suas particularidades, de forma a promover sua inclusão plena no ambiente escolar”, cita a vereadora.

O requerimento – subscrito pelos vereadores Gringo do Barreiro (PL), Jane Delalibera (PL), Darci Gonçalves (MDB) e Emerson Farias (PL) – foi aprovado por unanimidade.

  • Texto: Ângela Gimenez

    Fotos: Ilustrativa/Keli Santin

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários