Domingo, 27 de Abril de 2025
16°C 27°C
Brasília, DF
Publicidade

Seminário discute alternativas para promover o turismo

A aproximação da30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima(COP 30), em Belém, acelera ospreparativos da cidade o setor do turismo é c...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Agência Belém
10/04/2025 às 00h10
Seminário discute alternativas para promover o turismo
Foto: Reprodução/Agência Belém

A aproximação da30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima(COP 30), em Belém, acelera ospreparativos da cidade o setor do turismo é considerado estratégico para a recepção e atendimento dos cerca de 50 mil visitantes vindos de todo o mundo

Para garantir que a capital paraense e outros municípios estejam prontos para receber turistas, o Ministério do Turismo com apoio da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), realizou o Seminário “Desenvolvimento do Turismo no Brasil”. O evento reuniu centenas de secretários e responsáveis pela gestão do turismo em cidades do Pará.

Ministro Celso Sabino e secretária Cilene Sabino participaram do evento - Crédito: Jader Paes
Ministro Celso Sabino e secretária Cilene Sabino participaram do evento - Crédito: Jader Paes

No seminário, a secretária municipal de Cultura e Turismo, Cilene Sabino, ressaltou a importância da realização da COP 30 em Belém. "A gente está discutindo a Amazônia dentro da Amazônia, então isso é super importante para nós mostrarmos aAmazônia de dentro, do olhar de quem realmente conhece a região, que somos nós", disse.

"Estamos reunindo com os secretários municipais de turismo para apresentar o leque de alternativas que o Ministério do Turismo apresenta a esses secretários para desenvolver o turismo nas suas cidades e em toda a região", explicou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Seminário foi realizado na sala Vicente Salles, na sede da Semcult - Crédito: Jader Paes
Seminário foi realizado na sala Vicente Salles, na sede da Semcult - Crédito: Jader Paes

Durante o seminário, foram apresentadas alternativas para a construção dos chamadosDestinos Turísticos Inteligentes, como ocadastro de serviços turísticos para pessoas físicas e jurídicas. Além disso, foram apresentadaspropostas para investimentos em turismo nos municípios, como oFundo Geral de Turismo(Fungetur), um fundo especial para financiamentos ao setor turístico brasileiro. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários