Segunda, 05 de Maio de 2025
15°C 25°C
Brasília, DF
Publicidade

Vice-presidente busca recursos na AL para implantação de banco de leite em Sorriso

Para viabilizar recursos para a implantação do banco de leite no Hospital Regional de Sorriso, o vice-presidente da Câmara de Sorriso, Emerson Fari...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Câmara de Sorriso - MT
09/04/2025 às 15h30
Vice-presidente busca recursos na AL para implantação de banco de leite em Sorriso
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

Para viabilizar recursos para a implantação do banco de leite no Hospital Regional de Sorriso, o vice-presidente da Câmara de Sorriso, Emerson Farias (PL), conversou com o deputado estadual Juca do Guaraná para pedir a destinação de emenda para essa finalidade. 

O vereador destacou a importância do local. “Atualmente, é preciso se deslocar até Lucas para adquirir o leite para os recém-nascidos da UTI Neonatal que necessitam”, explicou, acrescentando que o Regional já tem uma sala disponível para o banco de leite.

O deputado adiantou que buscará a viabilização do pedido o mais breve possível.

Banco de Leite Humano - Trata-se de um serviço especializado que atua na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, além de realizar a coleta, processamento, controle de qualidade e distribuição do leite materno doado a bebês internados, principalmente em unidades neonatais. Ele é fundamental para salvar a vida de recém-nascidos prematuros ou com baixo peso, que não podem ser amamentados pela própria mãe, seja por ausência temporária, produção insuficiente ou outras condições de saúde.

Além de fornecer leite para os recém-nascidos, o Banco de Leite também oferece orientação e apoio às mães sobre a amamentação, ajudando a superar dificuldades comuns nesse período. É uma rede de solidariedade que transforma o gesto de doar em esperança e vida para muitos bebês.

Texto: Ângela Gimenez

Fotos: Assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários