Quarta, 28 de Maio de 2025
13°C 27°C
Brasília, DF
Publicidade

Campo Grande: Mara Caseiro pede escola estadual no Vespasiano Martins

Com o objetivo de atender a uma antiga demanda da comunidade, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) apresentou, indicação ao governador Eduardo R...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Assembleia Legislativa - MS
09/04/2025 às 11h10
Campo Grande: Mara Caseiro pede escola estadual no Vespasiano Martins

Com o objetivo de atender a uma antiga demanda da comunidade, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) apresentou, indicação ao governador Eduardo Riedel, e ao secretário de Estado de Educação, Hélio Daher, solicitando a realização de estudos técnicos para avaliar a viabilidade da implantação de uma escola estadual na região do Bairro Vespasiano Martins, em Campo Grande.

O pedido foi motivado por reivindicações dos próprios moradores da região, que enfrentam dificuldades no acesso à educação pública, especialmente na etapa básica. A ausência de uma unidade estadual de ensino nas imediações tem obrigado alunos a se deslocarem diariamente para bairros distantes, gerando custos, desgaste e, em alguns casos, contribuindo para a evasão escolar.

“A população do Vespasiano Martins vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, e com esse aumento, cresce também a demanda por vagas na rede pública de ensino. A construção de uma escola estadual na região é uma necessidade urgente, que trará mais dignidade, segurança e qualidade de vida para os estudantes e suas famílias”, destacou Mara Caseiro.

Segundo a deputada, além de facilitar o acesso à educação, a implantação da escola deve colaborar para a redução das desigualdades sociais e o fortalecimento do vínculo entre os jovens e a comunidade local. “Educação próxima e de qualidade transforma realidades, fortalece comunidades e prepara cidadãos mais conscientes e engajados”, reforçou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários