Quinta, 01 de Maio de 2025
17°C 26°C
Brasília, DF
Publicidade

Presidente requer instalação de transformador no Distrito de Caravágio

Por unanimidade, a Câmara aprovou durante a 10ª Sessão Ordinária o Requerimento Nº 66/2025, de autoria do presidente Rodrigo Matterazzi (Republican...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Câmara de Sorriso - MT
08/04/2025 às 08h10
Presidente requer instalação de transformador no Distrito de Caravágio
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

Por unanimidade, a Câmara aprovou durante a 10ª Sessão Ordinária o Requerimento Nº 66/2025, de autoria do presidente Rodrigo Matterazzi (Republicanos), que solicita à Eletronorte e à Energisa a instalação de um transformador de energia elétrica no Distrito de Caravágio. O objetivo é garantir um fornecimento estável e seguro de energia para a população local, que sofre com constantes oscilações e interrupções no serviço.

"Essa é uma demanda antiga da população, e sua aprovação é um passo importante para o desenvolvimento de Caravágio, esperamos que a modernização da rede elétrica, o distrito ganhe mais competitividade e qualidade de vida ", destacou Matterazzi.

           

De acordo com o requerimento, a rede elétrica da região tem apresentado falhas frequentes, prejudicando não apenas a qualidade de vida dos moradores, mas também o desenvolvimento econômico do distrito. Comerciantes e produtores rurais têm enfrentado dificuldades devido às quedas de energia, que afetam o funcionamento de estabelecimentos e maquinários.

“A instalação do novo transformador deve aumentar a capacidade de distribuição, reduzindo as oscilações e garantindo um fornecimento mais eficiente para residências, comércios e propriedades rurais. A medida é considerada essencial para atrair novos investimentos e assegurar o crescimento sustentável da região”, explicou Materazzi.

  • Texto: Claudia Sarubo

    Fotos: Internet/keli Santin

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários