Domingo, 13 de Abril de 2025
20°C 29°C
Brasília, DF
Publicidade

Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru promove palestra sobre Autismo e reforça importância da conscientização

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PEA Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru (Seduc), realizou, na manhã desta segunda-feira (7), uma ...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Prefeitura de Caruaru - PE
07/04/2025 às 16h20
Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru promove palestra sobre Autismo e reforça importância da conscientização
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

A Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru (Seduc), realizou, na manhã desta segunda-feira (7), uma palestra voltada para a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), reunindo servidores e educadores em um momento de aprendizado, empatia e troca de experiências com o psiquiatra Dr. Charles Elan.

A iniciativa teve como objetivo principal informar e sensibilizar a população sobre o autismo, destacando a importância da inclusão, do respeito às diferenças e do papel essencial da educação na construção de uma sociedade mais justa e acolhedora.

Durante a palestra, foram abordados temas como os sinais do autismo, os desafios enfrentados pelas pessoas autistas e suas famílias, além da importância do diagnóstico precoce, da intervenção adequada e, principalmente, da escuta ativa e do respeito às individualidades.

Para o secretário de Educação e Esportes, Kaio Colaço, ações como essa fortalecem o compromisso do município com a inclusão e o acolhimento. “A informação transforma olhares. Quando educamos nossos profissionais, damos um passo importante para garantir que crianças, jovens e adultos autistas sejam vistos, compreendidos e respeitados em todos os espaços”, destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários