Quinta, 10 de Abril de 2025
18°C 31°C
Brasília, DF
Publicidade

Forças Integradas deflagram Operação ASFIXIA no combate ao tráfico de drogas em Sorriso

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO/MT), em conjunto com a Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar da cidade ...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
04/04/2025 às 09h50
Forças Integradas deflagram Operação ASFIXIA no combate ao tráfico de drogas em Sorriso
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO/MT), em conjunto com a Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar da cidade de Sorriso/MT, deflagrou na manhã de hoje a OPERAÇÃO ASFIXIA, que visa cumprir 07 (sete) mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso/MT, em desfavor de um grupo responsável por um complexo esquema de tráfico de drogas.

Durante as investigações, os policiais identificaram algumas residências que funcionam como entreposto para a guarda e distribuição de entorpecentes a demais traficantes que atuam na cidade. Esses imóveis são utilizados como uma espécie de depósito e centro de distribuição do entorpecente, que ocorre principalmente aos finais de semana. Os locais não funcionam como pontos de venda de drogas, mas apenas como centros de distribuição a outros traficantes que revendem a droga por toda a cidade.

Também foi identificado que diversos homicídios foram praticados na região em decorrência da disputa por pontos de venda de droga, após serem adquiridas destes centros de distribuição. Também há fortes indícios de que esse controle sobre a distribuição e venda do entorpecente é realizado por integrantes de facção criminosa que atuam no município.

A OPERAÇÃO ASFIXIA também contou com o apoio da Guarda Municipal de Trânsito (GM) de Sorriso, do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e o canil da Polícia Federal.

  • Texto: Polícia Militar

    Fotos: Polícia Militar

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários