Segunda, 07 de Abril de 2025
18°C 27°C
Brasília, DF
Publicidade

Parlamentar pede a criação de Centro de Saúde do Idoso

O vereador Wanderley Paulo (PP) apor meio da Indicação nº 305/2025, está solicitando a criação de um Centro de Referência do Idoso no município. A ...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Câmara de Sorriso - MT
04/04/2025 às 09h50
Parlamentar pede a criação de Centro de Saúde do Idoso
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

O vereador Wanderley Paulo (PP) apor meio da Indicação nº 305/2025, está solicitando a criação de um Centro de Referência do Idoso no município. A unidade, de média complexidade, teria como objetivo mapear e atender às principais demandas de saúde da população idosa, ampliando e qualificando os serviços públicos voltados a esse grupo.

De acordo com o parlamentar, o centro representaria um avanço nas políticas públicas de saúde básica, complementando o trabalho já realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Programa Estratégia Saúde da Família. A proposta prevê a oferta de diversas especialidades clínicas, com equipes multidisciplinares dedicadas ao atendimento integral dos idosos.


Wanderley Paulo destacou que o espaço teria como missão promover ações para melhorar o bem-estar e a qualidade de vida dessa parcela da população. “Essas pessoas dedicaram suas vidas ao crescimento do município e merecem um local onde se sintam seguras e bem cuidadas”, afirmou.

O projeto também surge como resposta ao crescimento da população idosa na região, demandando estruturas especializadas para um atendimento humanizado e eficiente. “Precisamos desenvolver políticas públicas que acolham essa realidade”, completou o vereador.

Caso implementada, a iniciativa pode se tornar uma referência em saúde geriátrica, integrando serviços e fortalecendo o acesso a tratamentos específicos para a terceira idade.

  • Texto: Claudia Sarubo

    Fotos: Internet/Keli Santin

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários