Quinta, 10 de Abril de 2025
18°C 31°C
Brasília, DF
Publicidade

Júnior Cascaria propõe criação do Cadastro Estadual de Voluntários para Ações Sociais

PL nº 173/2025 permitirá a formação de uma rede de apoio estruturada, conectando voluntários a instituições e entidades

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: ALEMA
03/04/2025 às 14h20
Júnior Cascaria propõe criação do Cadastro Estadual de Voluntários para Ações Sociais
Deputado Júnior Cascaria afirmou que proposição visa fortalecer a cultura do voluntariado no estado

Assecom/ Dep. Júnior Cascaria

O deputado estadual Júnior Cascaria (Podemos) protocolou o Projeto de Lei nº 173/2025, que propõe a criação do Cadastro Estadual de Voluntários para Ações Sociais. A iniciativa tem como objetivo organizar e facilitar a participação de cidadãos dispostos a contribuir em diversas áreas, como saúde, educação, cultura e assistência social.

O cadastro permitirá a formação de uma rede de apoio estruturada, conectando voluntários a instituições públicas, privadas, entidades do terceiro setor e comunidades que necessitam de suporte. Além disso, organizações interessadas poderão acessar a plataforma para recrutar voluntários de acordo com suas demandas.

Segundo o parlamentar, a medida visa fortalecer a cultura do voluntariado no estado sem gerar custos para os cofres públicos.

“Com a aprovação desse projeto, teremos mais oportunidades para que as pessoas possam contribuir com seu tempo e habilidades, promovendo mais justiça e qualidade de vida para quem mais precisa”, destacou Junior Cascaria.

A proposta, agora, será analisada pelas comissões da Alema, antes de ser votada em plenário. Caso seja aprovada e sancionada, a nova lei poderá transformar o voluntariado em uma ferramenta ainda mais eficiente para o desenvolvimento social no Maranhão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários