Domingo, 06 de Abril de 2025
17°C 29°C
Brasília, DF
Publicidade

Governo do Estado entrega Estação Cultural em Marabá no próximo sábado, 6

O espaço funcionará como uma extensão da Fundação Cultural do Pará na região, onde serão realizadas atividades de fomento à leitura e oficinas de a...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Secom Pará
02/04/2025 às 22h30
Governo do Estado entrega Estação Cultural em Marabá no próximo sábado, 6
Foto: Thiágata Delfino

A Fundação Cultural do Pará inaugura no próximo sábado, em Marabá, sua primeira Estação Cultural, espaço que funcionará como uma extensão da FCP na região, onde serão realizadas as oficinas de ofício e as de iniciação artística para crianças e adultos que são promovidas pela instituição. O prédio da Estação Cultural possui também auditório, biblioteca e laboratório de informática.

Este será o décimo primeiro equipamento cultural administrado pela FCP e o primeiro fora da capital paraense. Em Belém, a FCP é responsável pela Biblioteca Pública Arthur Vianna, Casa das Artes, Casa da Linguagem, Cine Líbero Luxardo, Teatro Margarida Schivasappa, Teatro Experimental Waldemar Henrique e pelas galerias Theodoro Braga, Benedito Nunes e Ruy Meira.

"A Estação Cultural chega à Marabá pronta para se tornar um ponto de referência cultural para a comunidade. Ela é mais do que uma biblioteca, é uma extensão da Fundação Cultural do Pará, em Marabá”, explica o presidente da FCP, Thiago Miranda.

Entrega de livros –Também no sábado, 6, a Fundação Cultural do Pará fará a entrega de 4.400 livros para bibliotecas públicas da cidade. A entrega faz parte do Programa Leitura Por Todo Pará, que consiste em um conjunto de ações envolvendo a leitura, a literatura e as bibliotecas. Onze bibliotecas serão contempladas, cada uma delas receberá 400 livros escritos por autores paraenses.

“O objetivo é ampliar o acervo utilizado nos espaços de leitura e promover a valorização da literatura e da história paraense e, além disso, garantir o livre acesso à leitura e à informação nas bibliotecas públicas, estejam elas dentro de escolas, hospitais ou casas de ressocialização prisionais”, declara o presidente da FCP.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários