Segunda, 07 de Abril de 2025
17°C 29°C
Brasília, DF
Publicidade

A partir de segunda (7), retirada do Cartão Cidadão em Porto Alegre deverá ser feita no Tudo Fácil do Pop Center

A partir da próxima segunda-feira (7/4), a entrega do Cartão Cidadão em Porto Alegre passará a ser realizada em novo endereço no Centro Histórico. ...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Secom RS
02/04/2025 às 18h50
A partir de segunda (7), retirada do Cartão Cidadão em Porto Alegre deverá ser feita no Tudo Fácil do Pop Center
Devolve ICMS, Devolve ICMS Linha Branca, Volta Por Cima, Todo Jovem Na Escola e Professor Do Amanhã estão incluídos no cartão -Foto: Jürgen Mayrhofer/Secom

A partir da próxima segunda-feira (7/4), a entrega do Cartão Cidadão em Porto Alegre passará a ser realizada em novo endereço no Centro Histórico. Os beneficiários serão atendidos na unidade do Tudo Fácil, que está localizada no terceiro andar do Pop Center (avenida Júlio de Castilhos, 235), entre 9h e 14h, de segunda-feira a sexta-feira. Não haverá mais atendimento na avenida Borges de Medeiros.

O novo espaço, facilmente acessível por meio de transporte público, conta com escada rolante e elevador. No Tudo Fácil, os beneficiários deverão retirar uma senha específica para procedimentos relacionados ao cartão, e os servidores do Banrisul farão a entrega em cinco guichês. A expectativa é de que sejam realizados cerca de 4,8 mil atendimentos por mês.

O Cartão Cidadão é usado para o pagamento de benefícios do Devolve ICMS, Devolve ICMS Linha Branca, Todo Jovem na Escola e Professor do Amanhã (além do Volta por Cima, já encerrado). Para fazer a retirada, os titulares devem apresentar documento com foto e número do CPF. Antes de se deslocarem, é importante que as pessoas verifiquem se têm direito aos benefícios através dos seguintes meios:

A mudança de local afeta apenas os cidadãos que moram em Porto Alegre e foi possível após a assinatura de um termo de cooperação entre a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão e o Banrisul. No restante do Estado, não há alterações.

Atendimento telefônico

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a central de atendimento telefônico da Receita Estadual e dos programas pagos via Cartão Cidadãode segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h, e, aos sábados, das 8h às 14h. O telefone é: 0800-541-2323. Os questionamentos sobre o Todo Jovem na Escola também podem ser encaminhadas por meio do WhatsApp, (51) 3210-3690, e pelo formulário disponível no site da Secretaria da Educação . O atendimento do programa Professor do Amanhã ocorre apenas por e-mail: professordoamanha@sict.rs.gov.br.

Texto: Bibiana Dihl/Ascom Sefaz
Edição: Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários