Domingo, 06 de Abril de 2025
17°C 29°C
Brasília, DF
Publicidade

Governo do Tocantins renova acordo de cooperação com Maranhão para fortalecimento da defesa agropecuária

Documento foi assinado nesta terça-feira, 1º de abril, pelos presidentes das Agências de Defesa dos dois estados

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Secom Tocantins
01/04/2025 às 20h40
Governo do Tocantins renova acordo de cooperação com Maranhão para fortalecimento da defesa agropecuária
Presidente da Adapec (ao centro), Paulo Lima; e a presidente da Aged (à direita), Jucielly Campos, durante assinatura do termo de cooperação técnica - Foto: Majuh Souza/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), e o Governo do Maranhão, por meio da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged-MA), assinaram nesta terça-feira, 1º de abril, em Palmas, a renovação de um termo de cooperação técnica entre os dois estados, que visa manter e ampliar a troca de informações para o fortalecimento da defesa agropecuária na região.

O termo tem por objeto a colaboração dos partícipes, visando manter estreito auxílio mútuo, e aprimorar a fiscalização sanitária, a troca de informações e conhecimento, objetivando o fortalecimento das ações de defesa agropecuária nos dois estados.

As duas Agências se comprometeram a compartilhar informações relevantes e atualizadas sobre questões relacionadas à defesa agropecuária, incluindo legislações, normas, regulamentos, casos de violações e boas práticas. Também foi assegurado a troca de informações dos sistemas informatizados adotados pelos dois estados, em consonância com a Lei de Proteção de Dados (LPD). A renovação do termo de cooperação técnica, a partir de agora, é por tempo indeterminado.

“A Adapec e a Aged já mantêm uma parceria ao longo dos anos, o que tem contribuído com a defesa agropecuária do Tocantins e do Maranhão. Hoje[terça-feira, 1º de abril], recebemos a presidente da Aged, Jucielly Campos, e estamos renovando o termo de cooperação, para ampliar a nossa parceria no compartilhamento de conhecimentos, informações e tecnologia de ambos os lados, visando ao fortalecimento da defesa sanitária”, pontuou o presidente da Adapec, Paulo Lima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários