Domingo, 06 de Abril de 2025
17°C 29°C
Brasília, DF
Publicidade

Vereador e Secretário de Saúde do Estado debatem agilização do credenciamento de clínica de hemodiálise

Na manhã desta terça-feira (1°), o vereador Wanderley Paulo reuniu-se com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, na Assembleia Legis...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Câmara de Sorriso - MT
01/04/2025 às 17h40
Vereador e Secretário de Saúde do Estado debatem agilização do credenciamento de clínica de hemodiálise
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

Na manhã  desta terça-feira (1°), o vereador Wanderley Paulo reuniu-se com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, na Assembleia Legislativa para discutir o credenciamento da clínica de hemodiálise no município. O parlamentar destacou a urgência na regularização do serviço, essencial para pacientes renais crônicos da região.  

"Não podemos correr o risco de perder este serviço. É fundamental que conquistemos primeiro o credenciamento estadual e, posteriormente, o federal, para garantir o atendimento adequado à população de Sorriso e cidades vizinhas", afirmou Wanderley Paulo durante o encontro.  

 O secretário Gilberto Figueiredo assegurou que a autorização será concedida assim que forem comprovadas as adequações necessárias. "Se o centro estiver em conformidade, nem esperarei a reunião mensal da CIB [Comissão Intergestores Bipartite]. Emitirei a autorização imediatamente", garantiu.  

O deputado estadual Paulo Araújo , que mediou a reunião, reforçou a necessidade de agilizar todo o processo. "Vamos acompanhar de perto para que o credenciamento administrativo seja concluído rapidamente, permitindo que a clínica amplie seu atendimento para mais 50 pacientes com toda a segurança exigida", declarou.  

Para garantir o cumprimento de todas as exigências, ficou acertado que o vereador Wanderley Paulo articulará uma nova reunião nos próximos dias com o prefeito , o secretário municipal de Saúde, o secretário estadual e vereadores de Sorriso e da região. O objetivo é alinhar as medidas necessárias para a conclusão do processo de credenciamento no menor prazo possível.  

A clínica de hemodiálise é um serviço essencial para dezenas de pacientes que dependem do tratamento contínuo para manter sua qualidade de vida. Com a regularização, a unidade poderá oferecer atendimento pelo SUS, ampliando o acesso ao serviço na região.  

  • Texto: Claudia

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários