Segunda, 31 de Março de 2025
19°C 33°C
Brasília, DF
Publicidade

Vereadora requer informações sobre pessoas com deficiência e autismo em Sorriso

A vereadora Profª Silvana Perin (MDB), está solicitando através do Requerimento nº 49/2025, informações sobre a população com deficiência e com Tra...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Câmara de Sorriso - MT
28/03/2025 às 14h00
Vereadora requer informações sobre pessoas com deficiência e autismo em Sorriso
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

A vereadora Profª Silvana Perin (MDB), está solicitando através do Requerimento nº 49/2025, informações sobre a população com deficiência e com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município. O documento destaca a necessidade de dados precisos para garantir atendimento adequado e políticas públicas eficientes.

O requerimento pede, quantitativo de pessoas com deficiência no município, discriminado por tipo (física, auditiva, visual, intelectual, múltipla, entre outras). Número de pessoas diagnosticadas com TEA, com detalhamento das classificações do espectro, quando possível, com especificações sobre os tipos de deficiência e autismo identificados no município para direcionar ações específicas, bem como detalhes sobre o acompanhamento médico e psicossocial oferecido, incluindo programas, equipes profissionais e unidades de saúde responsáveis. O documento solicita ainda, quais as políticas públicas existentes ou planejadas para atendimento, inclusão social e melhoria da qualidade de vida desses cidadãos.

A vereadora Silvana Perin ressalta que um diagnóstico preciso e acompanhamento especializado são essenciais para assegurar dignidade e direitos às pessoas com deficiência e autismo. Ela argumenta que, sem dados atualizados, o município não consegue planejar ações eficazes. "Conhecer a realidade dessas pessoas é o primeiro passo para criar políticas que promovam inclusão, acesso à saúde e bem-estar", afirma a parlamentar.

  • Texto: Claudia Sarubo

    Fotos: Internet/Keli Santin

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários