Domingo, 30 de Março de 2025
17°C 28°C
Brasília, DF
Publicidade

Últimos dias para aposentados e pensionistas realizarem a Prova de Vida e manterem o benefício ativo

O procedimento deve ser feito até 31 de março pelo aplicativo Meu RPPS ou em uma agência do Banese

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Secom Sergipe
26/03/2025 às 11h00
Últimos dias para aposentados e pensionistas realizarem a Prova de Vida e manterem o benefício ativo
Foto: Ascom SergipePrevidência

Aposentados e pensionistas vinculados à rede estadual têm até dia 31 de março para realizar a Prova de Vida e garantir a continuidade do pagamento do benefício. O procedimento é obrigatório e pode ser feito de forma eletrônica, pelo aplicativo Meu RPPS, ou presencialmente em qualquer agência do Banese.

De acordo com a gerente de Atendimento do SergipePrevidência, Jéssica Magalhães, a realização da Prova de Vida pelo aplicativo oferece mais comodidade e segurança aos segurados. "O procedimento pode ser feito de qualquer lugar, a qualquer momento, de forma simples e rápida. Basta baixar o aplicativo Meu RPPS e seguir as orientações do sistema", explica. Já quem preferir comparecer a uma agência do Banese, pode realizar o procedimento presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. 

Para validar a Prova de Vida, é necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto (RG ou CPF) e um comprovante de residência, que pode ser físico ou digital. Caso a Prova de Vida não seja realizada até o fim do mês, o pagamento do benefício ficará suspenso a partir de abril, até que a situação seja regularizada. Em casos prolongados, o benefício pode ser cancelado. 

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (79) 3198-0800 (ligação ou Whats(ligação ou WhatsApp) ou pelo e-mail atendimento@sergipeprevidencia.se.gov.br.
 

Foto: Arthuro Paganini
Foto: Arthuro Paganini
Foto: Ascom SergipePrevidência
Foto: Ascom SergipePrevidência
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários