Sexta, 28 de Março de 2025
17°C 26°C
Brasília, DF
Publicidade

Corpo de Bombeiros participa de encontro nacional sobre Segurança e Enfrentamento à Violência contra a Mulher

Na última quarta-feira (19), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, representado pela Tenente-Coronel e Chefe de Gabinete, Najra Nunes, e...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Secom Piauí
20/03/2025 às 23h10
Corpo de Bombeiros participa de encontro nacional sobre Segurança e Enfrentamento à Violência contra a Mulher
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Na última quarta-feira (19), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, representado pela Tenente-Coronel e Chefe de Gabinete, Najra Nunes, esteve presente no 3º Encontro Nacional de Segurança Pública e Enfrentamento à Violência contra a Mulher. O evento acontece no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília, nos dias 19 e 20 de março, das 8h às 18h.

O encontro reúne representantes de todas as forças de segurança do país, com o objetivo de discutir e propor políticas públicas voltadas ao enfrentamento da violência contra as mulheres, além de prever composições de câmaras técnicas para atualização das Diretrizes Nacionais do Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica, da atualização da Norma Técnica das DEAMs, da criação de Diretriz de Atendimento para os Corpos de Bombeiros Militares e discussão a respeito da implementação e padronização da “Sala Pericial Lilás”, espaços destinados às vítimas de violência física, psicológica e sexual.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Comitiva do Piauí no 3º Encontro Nacional de Segurança Pública e Enfrentamento à Violência contra a Mulher

A comitiva do Piauí foi composta por representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. A Tenente-Coronel e Chefe de Gabinete do CBMPI, Najra Nunes, explica a importância do evento: “É extremamente relevante que, enquanto militares, estejamos preparadas e capacitadas para o enfrentamento da violência contra as mulheres, como também é importante sermos replicadoras desses conhecimentos para desenvolver e pôr em prática essas políticas públicas tão necessárias para o enfrentamento desse tipo de violência”, destacou a militar.

“Foram debatidos temas como lideranças femininas nas instituições, os desafios enfrentados até agora, boas práticas de delegacias e demais instituições, a saúde mental das mulheres e homens da segurança pública, pois são pessoas que irão cuidar de outras mulheres que estão em situação vulnerável. A partir desse encontro, os bombeiros estarão estudando protocolos especiais para realizar o atendimento de vítimas que estejam nessa situação”, finalizou a Tenente-Coronel Najra Nunes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários