Quinta, 13 de Março de 2025
19°C 31°C
Brasília, DF
Publicidade

Missão Lisboa 2025 realiza encontro de negócios e exposição de produtos piauienses

Aconteceu nesta terça-feira (11), durante a Missão Lisboa 2025, o Made In Piauí Matchmaking, um encontro de negócios promovido pelo governo do Esta...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Secom Piauí
12/03/2025 às 23h20
Missão Lisboa 2025 realiza encontro de negócios e exposição de produtos piauienses
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Aconteceu nesta terça-feira (11), durante a Missão Lisboa 2025, o Made In Piauí Matchmaking, um encontro de negócios promovido pelo governo do Estado, através da Investe Piauí. O evento desempenhou um papel fundamental na aproximação entre produtores piauienses e importadores portugueses. A iniciativa é uma estratégia para fortalecer a inserção de produtos piauienses em diversos segmentos do mercado europeu.

A Missão teve início na última segunda-feira (10) na capital portuguesa, reunindo empresários, operadores de turismo, formadores de opinião e autoridades brasileiras e portuguesas em uma atmosfera estratégica de promoção do Piauí no mercado europeu. O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, esclarece que a ideia do Matchmaking é levar os produtos produzidos no Piauí para acessarem os mercados europeus a partir de Portugal.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Temos várias empresas participando, temos uma plataforma que será lançada muito em breve pelo governador Rafael Fonteles, que divulga e comercializa produtos dos mais diversos tipos, como nosso mel, nossa castanha, nossas cachaças. Então foi um dia de aproximar os empresários de empresas de Portugal”, explica Victor Hugo.

De acordo com o presidente, empresas portuguesas já importam e comercializam produtos brasileiros e latino-americanos e o objetivo do evento em Portugal é intensificar essa aproximação com o mercado português, seguindo a orientação de abertura comercial da política econômica do governo do Piauí.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Showcase

Durante o evento, também foi realizado o Showcase Piauí Portugal 2025, uma iniciativa conjunta do Sebrae no Piauí, Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Visit Brazil Travel & Cultural Association (VBRATA), associação internacional que promove o Brasil no exterior. O momento foi marcado por apresentações institucionais e debates sobre o potencial turístico do Estado, fortalecendo as conexões entre o trade turístico piauiense e o europeu. O objetivo é posicionar o Estado como um destino competitivo no mercado internacional.

O presidente da VBRATA, Glauco Chris Fuzinatto, destacou sobre uma campanha importante que também está sendo divulgada neste momento, a ‘Bora Ali, no Piauí’, que divulga as potencialidades do Estado nas ruas de Lisboa, com publicidade externa em pontos turísticos estratégicos e também no ambiente digital, ampliando a visibilidade do Piauí no mercado europeu na busca pela promoção do turismo no Estado.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“A campanha reforça a presença do Estado em Portugal, despertando o interesse do público europeu por um destino autêntico, sustentável e repleto de experiências únicas. Estamos promovendo o Piauí nos principais pontos estratégicos de Lisboa, conectando o turista à riqueza cultural e natural do Estado”, explicou Glauco Fuzinatto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários