Geral ESPORTE
Governo do Pará é elogiado pela estrutura do Mangueirão por técnico do Fluminense
Time carioca jogou no estádio na noite desta quarta-feira (26), em disputa com o Águia de Marabá pela Copa do Brasil
26/02/2025 23h50
Por: Thapio Nunes Fonte: Secom Pará

O Estádio Olímpico do Pará - Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), foi elogiado pelo técnico do Fluminense, Mano Menezes, após a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. "O estádio está muito bonito, o gramado está muito bom”, disse ele durante a coletiva, na noite desta quarta-feira (26), após o Mangueirão ser palco de mais uma competição nacional, desta vez, a Copa do Brasil.

Cerca de 4 mil torcedores estiveram presentes para acompanhar Fluminense-RJ e Águia de Marabá–PA pela primeira fase da competição. O time carioca saiu vitorioso, ao golear os marabaenses pelo placar de 8 a 0.

A goleada foi construída pelos gringos do Fluminense: o argentino Cano (duas vezes), o uruguaio Canobbio e os colombianos Arias e Serna. Os brasileiros Ignacio, Everaldo e Paulo Baya completaram a goleada.

A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e contou com o apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de estado de Esporte e Lazer (Seel), para esta partida.

A secretária em exercício da Seel, Ana Paula Alves, ressaltou a importância de mais uma competição no Novo Mangueirão. “Estamos felizes por mais uma grande competição nacional, no Mangueirão, os torcedores que vieram prestigiar os seus times de coração saíram satisfeitos com a nossa estrutura para recebê-los. Parabenizo time do Fluminense pela classificação para a segunda fase da competição, infelizmente nosso representante não conseguiu avançar, mas isso faz parte do esporte. Estamos contentes que todos saíram felizes com o estádio", disse a secretária.

O técnico do Fluminense, Mano Menezes, ficou muito contente com o que viu do Novo Mangueirão e parabenizou o Governo do Pará, pela qualidade do Estádio. “Quero dar os parabéns ao Governo local, é quem gere o Mangueirão. O estádio está muito bonito, já tinha visto na Recopa, entre Flamengo e Botafogo, é tão bom ver que a gente sabe cuidar das coisas que a gente constrói. O Brasil tem um defeito: que é não saber cuidar. Mas o estádio Mangueirão está bonito, o gramado está bom, e a gente aproveitou essa condição para fazer um jogo que acho que agradou o torcedor que veio ver, isso é importante. Estamos saindo satisfeitos com tudo”, disse Mano Menezes.

Mano Menezes celebra o Novo Mangueirão

Padrão Fifa -A estrutura do Novo Mangueirão, reconstruído e modernizado pelo governo do Estado, foi determinante para o estádio, que agora atende aos padrões exigidos pela Fifa e coloca a capital paraense na rota de grandes eventos esportivos.

A reestruturação total elevou o nível de segurança e conforto do Mangueirão, que tem capacidade para mais de 50 mil pessoas, novos acessos e moderna estrutura interna, reconhecida pelas equipes que jogam no estádio. O gramado do Mangueirão, do tipo “Bermudas Celebration”, o mesmo dos principais estádios do planeta, é apropriado para o clima tropical de Belém.