Agência Assembleia
A deputada Dra. Vivianne (PDT) destacou, durante discurso na sessão desta terça-feira (25), que o etanol comercializado no Maranhão poderá ser vendido diretamente das indústrias para os postos de combustíveis sem os custos atrelados à logística de distribuição.
De acordo com a deputada, a medida anunciada pelo governador Carlos Brandão possibilitará a redução no preço pago pelo consumidor.
“Trata-se de um decreto anunciado na quinta-feira passada pelo governador Carlos Brandão para acabar com a intermediação da fabricação do etanol, que não passará mais pelas distribuidoras e será vendido diretamente nos postos”, afirmou a deputada.
Ela explicou que na região de Balsas já havia a fabricação de etanol a partir da cana-de-açúcar e que, agora, com a chegada da empresa Inpasa, haverá também a fabricação do etanol de milho.
“Vai haver uma grande produção de etanol em toda aquela região. Essa medida anunciada pelo Governo do Estado foi muito importante para o desenvolvimento econômico do Maranhão, porque nós vamos ter uma baixa no preço do etanol nos postos de combustíveis. Agora, esse combustível, que vai ser fabricado com muito maior quantidade lá na nossa região, vai poder ser comercializado diretamente da fábrica, da indústria para os postos de gasolina”.
A deputada parabenizou o governador Carlos Brandão por essa medida. “Foi um decreto bastante acertado. Com certeza, vai trazer benefícios para a economia com o barateamento do custo do etanol. Isto significa que a economia vai gerar muito mais riquezas, vai fazer prosperar toda essa cadeia produtiva e, principalmente, vai ocasionar o barateamento do etanol direto nas bombas de combustíveis, que é o que realmente interessa para nós, consumidores”, ressaltou a deputada.