Geral OPORTUNIDADE
Jovens atendidos pelas Usinas da Paz acompanham jogo da Superliga de Vôlei em Belém
O confronto entre Vôlei Renata e Sada Cruzeiro reuniu mais de 9 mil torcedores, entre eles mais de 500 jovens das UsiPaz.
23/02/2025 08h10
Por: Thapio Nunes Fonte: Secom Pará

Crianças e adolescentes atendidos pelas Usinas da Paz da Região Metropolitana de Belém, tiveram a oportunidade de assistir a partida da Superliga Masculina de Vôlei na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, neste sábado (22), na capital paraense. O confronto entre Vôlei Renata e Sada Cruzeiro reuniu mais de 9 mil torcedores, entre eles mais de 500 jovens das UsiPaz.

O Vôlei Renata, liderado pelo levantador Bruninho, superou o Sada Cruzeiro com uma vitória por 3 sets a 0, agitando o público presente. Ao todo, foram disponibilizados 700 ingressos para as Usinas da Paz, permitindo que as crianças e adolescentes acompanhassem gratuitamente um dos jogos mais aguardados da competição.

Para muitos, foi a primeira vez em um grande evento esportivo, tornando a experiência ainda mais significativa.

André Miranda

“É um momento muito feliz para mim e para meus amigos, pois muita gente não tem uma oportunidade dessas, é uma oportunidade incrível que eu estou aproveitando muito. Vendo de perto os atletas que só víamos na televisão, muito obrigado”, disse o estudante André Miranda, de 25 anos, da UsiPaz Bengui.

Laiany Cristine

Já a estudante Laiany Cristine, de 17 anos, ficou realizada ao assistir a partida. “Não é sempre que acontece isso, estou realizada em poder assistir de graça essa partida, tem muita gente que queria e não teve a oportunidade, estou muito feliz”, contou.

Para Elieth de Fátima Braga, secretária de Articulação da Cidadania, a iniciativa reforça a importância do esporte na formação dos jovens. "Proporcionar esse tipo de vivência é fundamental para incentivar sonhos e abrir novos caminhos", afirmou.

FOTOGRAFIA -Cinco jovens que participaram de um curso de fotografia esportiva na Usina da Paz do Bengui, foram credenciados para fazer parte da cobertura oficial da Superliga. Acompanhados do professor do curso, os alunos puderam ter a prática da fotografia no mundo do esporte e ainda vislumbrar a profissão para o futuro.

Vitória Cristina, de 15 anos, foi uma das alunas credenciadas. “Foi uma oportunidade bem interessante, a gente pôde colocar em prática tudo que a gente aprendeu nas usinas e as técnicas com o professor. Acredito que a gente conseguiu exercer tudo tudo o que foi proposto e foi muito interessante e pretendo seguir nessa carreira”, contou.