A Secretaria de Estado da Administração (Secad), por meio da Escola de Governo do Tocantins (Egov/TO), realizou nesta quinta-feira, 20, reuniãoon-linecom os setores de Gestão de Pessoas/RH dos órgãos e entidades para apresentar o programaCresça com o Google. O objetivo do encontro foi orientar quanto à seleção de servidores aptos a participarem dos cursos, sendo que 56 técnicos participaram do momento.
O programaCresça com o Googleé realizado por meio da parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), com o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e o Google, o qual ofertará cursos destinados aos servidores do Poder Executivo Estadual que atuam nas áreas de tecnologia da informação, análise de dados, inteligência artificial e gerenciamento de projetos.
Conforme apontado no decorrer da reunião, a seleção deverá atender ao perfil de servidor definido pelo Programa. Os cursos a serem disponibilizados serão gratuitos, ofertados na modalidade de ensino a distância, com certificação profissional emitida via plataforma Coursera/Egov, e terão duração de 6 meses (abril a setembro/2025).
Essa iniciativa fortalece a implementação das ações dos eixosGestão PúblicaeTransformação Digital do Plano Consolidado de Capacitação e Desenvolvimento dos Servidores do Poder Executivo Estadual 2025, que tem por objetivo orientar as ações de capacitação continuada com foco no desenvolvimento de competências gerais, abrangendo conhecimentos, habilidades e atitudes essenciais para todos os agentes públicos, independentemente de sua lotação, cargo ou função.
O diretor da Escola de Governo, Eliardo Rodrigues, ressaltou a relevância da parceria com instituições de prestígio, enfatizando que essa colaboração fortalece a qualificação dos servidores e contribui para a excelência na gestão pública. “Essa parceria com instituições renomadas é um passo fundamental para aprimorar a capacitação dos nossos servidores. Acreditamos que, ao unir forças com entidades de excelência, estamos investindo no desenvolvimento de uma gestão pública mais eficiente”, frisou.
Os servidores interessados devem procurar o setor de Gestão de Pessoas/RH do Órgão de lotação para obter mais informações e manifestar seu interesse.