Sexta, 21 de Fevereiro de 2025
19°C 28°C
Brasília, DF
Publicidade

Piauí capacitará mais de mil policiais no combate à violência contra a mulher

Em março, terá início a primeira turma de capacitação para o novo ciclo de cursos de formação em prevenção à violência contra a mulher, fruto da pa...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Secom Piauí
20/02/2025 às 20h30
Piauí capacitará mais de mil policiais no combate à violência contra a mulher
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Em março, terá início a primeira turma de capacitação para o novo ciclo de cursos de formação em prevenção à violência contra a mulher, fruto da parceria entre as secretarias de Estado das Mulheres e de Segurança. A iniciativa visa preparar os profissionais para atuarem de forma mais eficaz na proteção das mulheres e no combate à violência de gênero no estado.

O assunto foi tema de uma reunião nesta quinta-feira (20) que reuniu representantes do Corpo de Bombeiros Militares, da Polícia Militar e da Polícia Civil. Até outubro, serão capacitados mais de mil profissionais da segurança, que atuam nas Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs).

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A gerente de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Sempi, Roberta Mara, destaca a importância da formação continuada: “É fundamental que os profissionais de segurança estejam sempre atualizados sobre as melhores práticas no atendimento às mulheres vítimas de violência. Por isso, estamos sempre buscando aprimorar os cursos oferecidos, como o que já realizamos e que está sendo avaliado para as próximas edições”, disse.

A superintendente de Cidadania e Defesa Social da SSP-PI, tenente-coronel Elizete Lima, explica que a formação será focada em um atendimento mais humanizado: “A proposta é capacitar mais de mil profissionais da segurança para que possam oferecer um atendimento mais acolhedor e eficaz às mulheres em situação de violência doméstica e outras formas de violência de gênero”, ressaltou.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O novo ciclo de turmas começará por Teresina em março e se estenderá até outubro em todas as Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs). As políticas públicas adotarão abordagens humanizadas em casos de violência doméstica, visando não apenas acolher as vítimas, mas também contribuir para que a mulher não seja revitimizada.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários