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Alagoinhas inicia matrículas para a rede municipal de ensino

As matrículas da rede municipal de ensino de Alagoinhas começaram nesta segunda-feira, 3, para a educação infantil, ensino fundamental e educação...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Prefeitura de Alagoinhas - BA
03/02/2025 às 07h10
Alagoinhas inicia matrículas para a rede municipal de ensino
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA

As matrículas da rede municipal de ensino de Alagoinhas começaram nesta segunda-feira, 3, para a educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos. A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) elaborou um cronograma, organizado por etapas e modalidades de ensino, para que a população saiba o momento adequado em que deve procurar uma escola municipal e efetivar a matrícula.

Os estudantes na faixa etária de 2 e 3 anos deverão ser matriculados na Educação Infantil (Creche). Os de 4 e 5 anos, na Educação Infantil (Pré-escola). Para as matrículas nas creches, é necessário que a criança tenha, no mínimo, 1 ano e 7 meses.

A efetivação da matrícula para crianças de 1 ano e 7 meses até 6 anos seguirá a data de corte etário (31 de março), conforme determina a Resolução Federal nº 2, de outubro de 2018. Essa data de corte será aplicada a todas as matrículas durante o ano letivo.

A Seduc ressalta queo CPF é documento indispensável para todos os alunos.

O ano letivo da Rede Municipal de Ensino em Alagoinhas terá início no dia 6 de março de 2025.

Confira o cronograma de matrículas:

  • 03 e 04/02:matrículas dos estudantes com deficiência;
  • 05 a 07/02:renovação de matrícula dos alunos que desejam permanecer na mesma escola;
  • 10a 12/02:matrícula dos estudantes que querem estudar em outra unidade escolar.
  • 13 e 14/02:matrículas abertas para os novos alunos da rede.

Documentação necessária:

  • Histórico Escolar (original) e/ou Atestado Escolar (original), exceto para Educação Infantil;
  • Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade (cópia) e CPF (com originais para conferência);
  • 02 (duas) fotos 3×4 recentes;
  • Cópias: Cartão SUS, Cartão Cidadão, NIS do estudante, comprovante de residência e cartão de vacinação (Lei nº 2.429 de 06/06/2018) ou atestado de vacinação expedido pela Unidade de Saúde da Família.
  • Em casos de alunos com deficiência, laudo médico (se houver)

Observação:Será aceito o Atestado de Conclusão para a efetivação da matrícula, porém o responsável deverá apresentar o Histórico Escolar no prazo máximo de 60 (sessenta) dias. Caso sejam identificadas irregularidades no histórico, as famílias terão igual prazo para regularizar a situação.

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