Sábado, 01 de Fevereiro de 2025
18°C 24°C
Brasília, DF
Publicidade

PGJ participa de reunião de apresentação do ‘Pacto pela Saúde’ com ministra da Saúde e governador da Bahia

O procurador-geral de Justiça Pedro Maia participou hoje, dia 31, de reunião com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, e o governador da Bahia, Jern...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: MP - BA
31/01/2025 às 23h00
PGJ participa de reunião de apresentação do ‘Pacto pela Saúde’ com ministra da Saúde e governador da Bahia
Foto: Reprodução/MP - BA

O procurador-geral de Justiça Pedro Maia participou hoje, dia 31, de reunião com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, e o governador da Bahia, Jernônimo Rodrigues, em que foi apresentado o Pacto pela Saúde. A iniciativa visa fortalecer a gestão da saúde no estado. A coordenadora do Centro de Defesa da Saúde do Ministério Público do Estado da Bahia, promotora de Justiça Rocío Garcia, também esteve presente no encontro.

Segundo o governador Jerônimo Rodrigues, “o pacto vai priorizar a melhoria da infraestrutura e dos serviços, fortalecer a atenção básica, a expansão da rede e aprimorar o atendimento especializado, especialmente para gestantes, crianças, pessoas com deficiência e

Foto: Reprodução/MP - BA
Foto: Reprodução/MP - BA
pacientes de saúde mental”.

A ministra Nísia Trindade confirmou a adesão do Ministério da Saúde ao pacto. “É bom estar na Bahia e ver a convergência de ações realizadas pelo governo estadual. Estamos em um momento de reconstrução e inovação do SUS, onde precisamos utilizar os recursos de forma adequada e levar mais acesso, promoção da saúde e qualidade de vida para a população”, afirmou.

Também participaram da reunião a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Marcus Presídio; secretários de Estado, deputados estaduais, representantes do poder público federal, estadual e municipal, de associações de municípios, conselhos e consórcios de saúde.

*com informações da Secom/GovBA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários