Sábado, 01 de Fevereiro de 2025
18°C 24°C
Brasília, DF
Publicidade

Pela primeira vez, Educação Especial ganha espaço no Conselho Estadual de Educação

Foto: Divulgação / FCEEEm uma decisão histórica e inédita, a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) conquistou, neste início de 2025, uma...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Secom SC
31/01/2025 às 20h20
Pela primeira vez, Educação Especial ganha espaço no Conselho Estadual de Educação
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Divulgação / FCEE

Em uma decisão histórica e inédita, a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) conquistou, neste início de 2025, uma vaga no Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE-SC). Em ato publicado nesta quinta-feira, 30, no Diário Oficial do Estado, o governador Jorginho Mello nomeou a presidente da FCEE, Jeane Rauh Probst Leite, como conselheira suplente do CEE-SC.

“Nos sentimos muito honrados pela sensibilidade do governador Jorginho em nomear, de modo inédito, uma representação da Fundação Catarinense de Educação Especial para o Conselho Estadual de Educação”, afirmou o presidente do CEE-SC, Professor Osvaldir Ramos. “A educação especial é de uma relevância sem igual para a atuação do CEE, e ter alguém com a experiência, a determinação e o histórico de luta pela causa da educação especial como da professora Jeane é algo que enobrece o nosso Conselho”, destacou.

Para a presidente da FCEE, “a nomeação representa a conquista de um espaço inédito e fundamental”. “A partir de agora, teremos voz nas discussões e definições sobre inclusão escolar, educação especial e demais temas relacionados”, destacou Jeane.

A posse da nova conselheira suplente do CEE-SC deve ocorrer até o final de fevereiro, em data a ser definida.

Sobre a FCEE:

A FCEE é o órgão do Governo do Estado responsável pela definição e coordenação das políticas de Educação Especial, atuando junto às instituições especializadas, em parceria com a rede estadual de ensino e também promovendo cursos, capacitações e pesquisas. No total, são cerca de 60 mil educandos beneficiados diretamente em todo o estado. Em seu campus em São José, na Grande Florianópolis, a FCEE conta com 10 Centros de Atendimento Especializado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários