Sexta, 31 de Janeiro de 2025
18°C 24°C
Brasília, DF
Publicidade

Sempi realiza visita técnica ao local destinado à construção da lavanderia comunitária no bairro Dirceu

As lavanderias comunitárias irão oferecer um serviço fundamental de limpeza, ao mesmo tempo em que abrirão novas oportunidades para as mulheres da ...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Secom Piauí
31/01/2025 às 18h00
Sempi realiza visita técnica ao local destinado à construção da lavanderia comunitária no bairro Dirceu
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Nesta sexta-feira (31), a secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, juntamente com sua equipe, realizou uma visita técnica ao espaço destinado à construção da lavanderia comunitária no bairro Dirceu. A visita marca um passo significativo no desenvolvimento do  projeto, que visa contribuir com o desenvolvimento das mulheres da comunidade.

O projeto de lavanderias comunitárias tem como principal objetivo oferecer um serviço que não apenas facilite a rotina das mulheres da comunidade, mas também promova a autonomia e a economia de tempo, além de fornecer suporte essencial no cuidado doméstico.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Durante a visita, foram discutidos aspectos importantes do projeto, como o layout do espaço e as necessidades específicas da comunidade. A equipe da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) enfatizou o impacto positivo que a lavanderia trará para a região, destacando como essa iniciativa fortalecerá a rede de apoio às mulheres locais.

"As lavanderias comunitárias irão oferecer um serviço fundamental de limpeza, ao mesmo tempo em que abrirão novas oportunidades para as mulheres da região. Esse espaço ajudará a reduzir a carga de trabalho doméstico, possibilitando que as mulheres disponham de mais tempo para se dedicar a outras atividades essenciais, como estudos e emprego", ressaltou a secretária Zenaide Lustosa.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários