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Ouvidoria da Sada garante respostas rápidas aos pleitos da comunidade

A ouvidoria da Sada já se destaca pela atuação eficiente, recebendo elogios, sugestões e pedidos da população.

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Secom Piauí
31/01/2025 às 13h40
Ouvidoria da Sada garante respostas rápidas aos pleitos da comunidade
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Inaugurada em novembro de 2024, a Ouvidoria da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) tem se consolidado como importante canal de comunicação entre a população e a gestão pública. A ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, com a missão de ouvir e atender as demandas da sociedade de forma transparente e ágil.

A ouvidoria já recebeu uma grande diversidade de pleitos. Entre os principais registros, destacam-se elogios ao bom trabalho desenvolvido pela Sada, sugestões para aprimorar ações em diferentes áreas, além de pedidos para a implementação de projetos, doações de sementes, kits de irrigação e até mesmo a reabertura de postos fechados em algumas cidades do interior.

De acordo com o assessor Jurídico da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), José Cantuária, a ouvidoria é um canal importante para a sociedade "Estamos muito felizes com a proximidade e o apoio que recebemos da comunidade. A Ouvidoria não é apenas um canal para reclamações, mas também uma verdadeira ponte para que possamos entender as necessidades da população e buscar soluções rápidas. Cada sugestão, elogio ou pedido que recebemos é tratado com a máxima seriedade, pois nosso compromisso é com o bem-estar de todos", afirma.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Apesar de muitos pensarem que a ouvidoria é um canal exclusivamente para reclamações, a realidade mostra um papel muito mais amplo e positivo. Além de mediar questões que envolvem servidores e serviços, a ouvidoria também é um importante instrumento de monitoramento das necessidades das comunidades, como o pedido de cursos simples sobre criação de aves ou plantio de sementes, que são encaminhados aos setores competentes para atendimento e desenvolvimento de soluções.

A Ouvidoria da Sada se empenha em garantir que todas as demandas sejam tratadas com seriedade e que a sociedade tenha suas respostas de forma rápida, reforçando o compromisso da Sada com a transparência e o bem-estar público.

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