Sexta, 31 de Janeiro de 2025
18°C 24°C
Brasília, DF
Publicidade

Seplan realiza treinamento com representantes do Banco Mundial para aprimorar gestão do Piauí Sustentável e Inclusivo (PSI)

Treinamento ocorre nos dias 27 e 28 de janeiro, no Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Secom Piauí
27/01/2025 às 09h20
Seplan realiza treinamento com representantes do Banco Mundial para aprimorar gestão do Piauí Sustentável e Inclusivo (PSI)
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Superintendência de Cooperação Técnico-Financeira (Sutef), da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), realiza nos dias 27 e 28 de janeiro, no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), um treinamento sobre a Regulamentação das Aquisições do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), promovido no âmbito do Projeto Piauí Sustentável e Inclusivo (PSI). A capacitação também conta com a participação de representantes do Banco Mundial.

O treinamento tem como objetivo qualificar os responsáveis envolvidos na execução do projeto financiado pelo BID, de forma a garantir que as aquisições sigam padrões internacionais de excelência. Visto que em 2024, a primeira missão de supervisão evidenciou avanços significativos gerando relatórios positivos.

No primeiro dia, serão abordados conceitos-chave sobre aquisições, seu impacto na execução do projeto e a revisão das políticas relacionadas a bens, serviços não consultivos e obras. No segundo dia, os participantes revisarão as políticas de consultoria e poderão tirar dúvidas, permitindo uma troca de experiências e o aprimoramento dos processos administrativos.

“A iniciativa promovida reforça o compromisso da Seplan com a capacitação contínua das equipes envolvidas, bem como garantir uma eficiente execução do projeto”, destacou o superintendente da Sutef, Eduardo Speeden. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários