Quarta, 22 de Janeiro de 2025
17°C 26°C
Brasília, DF
Publicidade

Agricultores de Alagoinhas recebem viveiros de galinhas e impulsionam a produção rural

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Alagoinhas e o Consórcio CDS Litoral Norte e Agreste Baiano, 14 familias de agricultores foram c...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Prefeitura de Alagoinhas - BA
22/01/2025 às 09h10
Agricultores de Alagoinhas recebem viveiros de galinhas e impulsionam a produção rural
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Alagoinhas e o Consórcio CDS Litoral Norte e Agreste Baiano, 14 familias de agricultores foram contempladas com viveiros de galinhas, construídos para fortalecer a avicultura e incrementar a renda dos pequenos produtores.

Os investimentos estratégicos no sistema produtivo de avicultura têm transformado a realidade de famílias agricultoras nas comunidades da Calu, Estevão, Papagaio 1 e 2, Cajazeiras, Pedra de Cima e Tucum.

Os viveiros, com dimensões de 7m x 3m, foram entregues totalmente equipados com bebedouros, lâmpadas, 50 pintinhos, vacinas e ração. As aves, da espécie galinha de postura, possuem alto potencial produtivo e podem gerar até 345 ovos por ave ao longo do ciclo produtivo.

O secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Djalma Santos, destaca a relevância da iniciativa. “Não são apenas 14 pessoas beneficiadas, são 14 famílias. Cada família, em média, tem quatro pessoas, o que amplia o impacto dessa ação. Este projeto é essencial porque promove tanto o desenvolvimento econômico quanto a segurança alimentar das comunidades”.

Cristiane Maria, agricultora da comunidade da Calu e uma das beneficiadas, compartilhou sua satisfação. “Nós, da agricultura familiar, precisamos de incentivos como esse. Muitas vezes, os agricultores se sentem desanimados, mas iniciativas como essa nos dão um novo ânimo. Foram 14 famílias beneficiadas agora, mas tenho certeza de que, com o apoio do governo municipal, outros projetos como este alcançarão mais famílias”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários